Minha lista de blogs

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

IMPRENSA DE GOVERNADOR VALADARES, ESCONDE A PREFEITA ELISA COSTA, DO PT. E TAMBÉM SUAS OBRAS.

"Jornalismo é o que eu não publico, o resto é publicidade."

Orson Welles, cineasta americano, do filme Cidadão Kane.
À direita da foto a prefeita Elisa Costa do PT, a quem a imprensa? de Governador Valadares tenta esconder da população. Mostrar? Só se for notícia desfavorável.




Ratões da mídia de governador Valadares, dão o recado:  Sem queijo, sem jornalismo!

"A imprensa deixou há muito de informar, para apenas seduzir, agredir e manipular."
- prof. Andrew Oitke, catedrático de Antropologia em Harvard
O PIG( Partido Da Imprensa Golpista) de Governador Valadares MG, esconde a prefeita Elisa Costa da mídia e também suas obras, devem estar sentindo falta  de algum jabá, da era que o grão tucanato mandava em em GV.
Governador Valadares teve problemas de arrecadação, em grande parte causada pela queda da FPM, Fundo de Participação dos Municípios, também pela queda da arrecadação propriamente dita.
Houve uma séria ameaça à efetuar o pagamento do 13o dos funcionários, mas no final tudo foi resolvido e os funcionários receberam.
A mídia meteu o pau, não elogiou solução do problema, apenas falou de modo depreciativo sobre fato de ter havido a possibilidade  ter ocorrido, tal fato. Mas porque houve a possibilidade? Abaixo vcs verão mais detalhadamente o motivo. Mas a grosso modo o motivo é que houve por parte da prefeitura, um brutal aumento de investimento na área social, nas pessoas, na qualidade de  vida de gente sempre esquecida pelo poder público, mais creches e escola em tempo integral, dá prá imaginar só estes dois iténs o quanto eleva a folha de pagamentos?
Além de investimentos em infraestrutura de escolas que estavam caindo aos pedaços e também em obras dos distritos rurais.
Mas isto não é visível para a maioria da população, principalmente uma parcela da classe média.
Esta ausência na mídia da prefeita e de reportagens sobre o que está sendo feito na cidade, coloca as pessoas num mundo virtual, fora da realidade, já que a elas a realidade não é apresentada.
Por outro, reporcagens, (vem de PIG) é com eles mesmo. Uma poça de água que durou um dia, falação virulenta contra a  prefeita! Um buraco que surgiu por motivos de intensa chuva e demorou 5 horas para ser tapado, mais reporcagens virulentas contra a prefeita e por aí vai.
Prêmio PIG de ouro para a imprensa de Governador Valadares.
Os mentores do PIG de Governador Valadares.

Até colunista social, em matérias de fofocas, para dondocas endinheiradas e sem ter o que fazer, escrevem em suas colunas idiotas e vazias, falando um monte de baboseiras, para leitores que nunca pisaram em um bairro da periferia de Governador Valadares.

Para piorar, o PV, um partido da base aliada e que se diz de centro esquerda, mas tanto no âmbito municipal, estadual, e nacional, está eivado de udenistas, uns verdadeiros membros da extrema direita hidrófoba e lacerdista, que só faltam fazerem tal qual os udenistas do PSDB fazem: Pertecerem à OPUS DEI, o que tem de mais medievoso e trevoso na Igreja Católica, a tal seita fundada por um Fascista espanhol, Escrivá balaguer, santificado pelo papa neoliberal João Paulo II, isto sem contar que este papa além de calar Leonardo Boff, impediu a beatificação de Dom Romero assassinado no altar defendendo os pobres de El Salvador, mas isto é outra história, fica prá depois.

Pois bem, não é que este PV, o mesmo do Lady Gaga  beira, que aqui é da base aliada da prefeita, indicou um ex vereador de nome Julio Avelar, que em priscas eras, jovem ainda, era chefe de gabinete de um UDENISTA prefeito à época da Arena, a época era 1967, a UDN acabou, mas dele(o ex vereador) não saiu. Ficava o tempo todo em uma tv da cidade atacando de forma virulenta e lazarenta a administração municipal e a a própria prefeita. Saiu a nomeação? Mudou tudo. Veio aquele papo furreco de político fisiologista, "há muitas dificuldades", "as coisas não são assim" , "fomos solicitados, portando o nosso dever é colaborar", papo furreco de neoudenistas que apelam para a desinformação do povão para se promover e locupletar-se, nomear um caboclo deste é o que eu chamo de dormir com o inimigo.

Na foto, exemplo de alguns políticos de "centro esquerda" do PV de Governador Valadares. Este não tem programa de tv, é dono de um monte delas, todas falam bem de mussolini.

Detalhe, Mussolini era fascista mas, intelectual, este aí é um fascista mas, um palhaço endinheirado.

Abaixo, um pouco das obras, são tantas que o post ficará enorme se eu colocar todas aqui. Observem o que a prefeita vem de forma hercúlea, executando em governador Valadares, que a imprensa? esconde:

CRAS: Centro de Referência de Assistência Social.
É a porta de entrada do cidadão aos programas de assistência; é lugar de desenvolvimento social, com oficinas de geração de renda e atividades para melhorar a convivência.
Ao contrário de São Paulo onde benefícios de inclusão social e renda, são sonegados à 200 mil famílias, por falta de cadastramento, aqui em Governador valadares, ninguém que faz jus ao benefício, é deixado de fora.

Escola em Tempo Integral. Grande ganho para pais e alunos é implantada por quase toda a cidade.


Escola mais perto de casa. A prefeitura investiu R$ 1.266.906,90, no Centro Municipal de Educação Infantil Prefeito João domingos Fassarela, na comunidade Bela Vista/Kennedy, a nova escola tem 10 salas, refeitório e amplo espaço para atividades culturais, atendendo a necessidade da Escola de Tempo Integral. A capacidade é para 240 alunos, priorizando as de 4 e 5 anos.

Educação tem nota do MEC acima da média em Governador Valadares.

Escola Municipal Maria Elvira no mãe de Deus, foi reconstruida e atende hoje cerca de 600 alunos do ensino fundamental.

Novo Prédio na E. M. Helvécio Dahe com 15 novas salas para 1100 alunos.

Continuarei em outro post sobre as obras de Governador valadares Que o povo não fica sabendo. São muitas, mas, muitas mesmos. Não quero lotar um único post com um catatau de números.




2 comentários:

  1. João Paulo Ferreira de Assis8 de março de 2011 às 09:20

    E infelizmente eles estão vencendo. Em Governador Valadares, graças à ação da mídia o nome de Elisa Costa passou a ser associado a incompetência (graças à ação da mídia). Por isso que Serra em Valadares deu uma coça na Dilma. Juiz de Fora pelo contrário, com o prefeito Custódio Matos apoiado pela mídia, e tendo suas realizações amplamente divulgadas, a Dilma deu um passeio: 189000 a 85000.

    ResponderExcluir
  2. O Grupo PUMA, a COMSET e o Corpo de Bombeiros Militar realizarão uma palestra e uma simulação de acidente nas proximidades da E.E. Prof. Paulo Freire. A palestra e o socorro serão feitos dentro da escola para conhecimento dos alunos.

    Melhores Informaçoes:

    Sargento Victor - Corpo de Bombeiros - 3279-3600

    Helder Dornelas - Puma-COMSET / 9139-1756 / 9141-2547

    Valeria - 3276-5203 / 9972-8248

    http://www.pumacomset.xpg.com.br/

    pumacomset@gmail.com

    ResponderExcluir