Minha lista de blogs

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

O emburrecimento via tv.





Noam chomsky


1 – A Estratégia da Distração.
O elemento primordial do controle social é a estratégia da distração, que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das mudanças que são decididas pelas elites políticas e econômicas, mediante a técnica do dilúvio ou inundação de contínuas distrações e de informações insignificantes.

A estratégia da distração é igualmente indispensável para impedir o público de interessar-se pelos conhecimentos essenciais na área da ciência, economia, psicologia, neurobiologia ou cibernética.
“Manter a atenção do público distraída, longe dos verdadeiros problemas sociais, cativada por temas sem importância real. Manter o público ocupado, ocupado, ocupado,(
circo,humor, drama, futebol, humor, fofocas, terremotos, artistas, notícias vulgares, moda, corte de cabelo, cor da moda, roupas, brinquedos, carros, motos, estradas, chuvas, assassinatos, assaltos etç,etç e etç.) sem nenhum tempo para pensar; de volta à granja como os outros animais” (citação do texto ‘Armas Silenciosas para Guerras Tranquilas’).

Nenhum comentário:

Postar um comentário