Minha lista de blogs

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Governo Federal conserta a merda do"xoki de jestão" dos tucanos de minas para viabilizar metrô de BH.

O propagandista alucinado do "XOKI DE JESTÃO"

O atual governador de Minas, Anastazia, o criador do fator previdenciário, uma espécie de office boy da UDN, o  executor do  "XOKI DE JESTÃO" em Minas. 


CBTU reage contra lobby das empresas de ônibus sobre a prefeitura de Belo Horizonte e governo estadual decide duplicar capacidade do metrô.



O Ministério dos Transportes publicou, na sexta-feira (19), no Diário Oficial da União, a liberação de R$ 211 milhões em investimentos no metrô de Belo Horizonte.


Com a verba serão adquiridos dez novos trens que passarão a atender até 2.600 passageiros no horário de pico.


A licitação já está em andamento e o contrato com a empresa ou consórcio vencedor do trâmite será assinado em dezembro desse ano, segundo a Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU).


A abertura das propostas será no próximo dia 31.


“Essa é uma previsão antiga, em face do número de obras e na queda da qualidade da mobilidade urbana. O número de usuários vai passar de 1.030 para 1.300 (por viagem).


Porém, nos horários de pico podemos fazer o comboio (acoplar as composições) a capacidade nominal vai para 2.600”, explicou Nilson Tadeu Ramos, superintendente regional da CBTU.

A tecnologia dos novos trens também vai acabar com as panes, que obrigam os usuários a ficarem no meio do trajeto. Isso, porque eles contam com uma tecnologia que mantém o sistema funcionando até duas horas sem recarga elétrica.


“Essa nova tecnologia é conhecida como TUE – trem de unidade elétrica”, explicou Nilson. Segundo publicação do governo Federal, os investimentos são voltados para o trecho Eldorado/Vilarinho.


A previsão é a de que todos os dez trens estejam instalados e em pleno funcionamento até setembro de 2014. Segundo o superintendente, depois de assinado o contrato a empresa tem até nove meses para apresentar o projeto.



Depois disso, o trem será testado por três meses na estação São Gabriel, de acordo com Nilson. A expectativa é que até a Copa do Mundo oito trens estejam funcionando. “Depois disso um será instalado a cada 30 dias”, explicou.

Fonte: NOVOJORNAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário