Minha lista de blogs

sexta-feira, 2 de março de 2012

PIG: DE JÂNIO DE FREITAS, AO DESLUMBRADO GASPARI, SOBRE LULA, SÓ ESCREVERAM BOBAGENS. NÃO FORAM CAPAZES DE ANTEVIREM A ERA LULA

TENHO DITO ALHURES QUE OS TAIS GRANDES "ARTICULISTAS", OS TAIS "FORMADORES DE OPINIÃO", TANTO FAZ SER UM JORNALISTA PREMIADO  E  DE RENOME TAL QUAL JÃNIO DE FREITAS, COMO UM DESLUMBRADO HOMEM DE MIL CHAPÉUS COMO O ELIO GASPARI, SOBRE MIRIAM LEITÃO, ESTA CAMPEÃ DO SITE FBI(FESTIVAL DE BESTEIRAS DA IMPRENSA) DISPENSA  COMENTÁRIOS.

VOCES LERÃO ABAIXO 2 TEXTÍCULOS QUE CHUPINHEI POR AÍ NO MEU HD QUE ESTAVA JOGADO EM UM CANTO QUALQUER.

OBSERVE AS COISAS QUE O JÃNIO  PREVIA QUE ACONTECERIA COM O GOVERNO LULA, OBSERVEM O ARRAZOADO DE  FATOS QUE NUNCA ACONTECERAM. MUITO AO CONTRÁRIO, OS RUMOS TOMARAM O CAMINHO INVERSO AO QUE ELE DIZIA.

NENHUM DESTES ARTICULISTAS FORAM CAPAZES OU NÃO QUISERAM FAZER UM RACIOCÍNIO MAIS LÓGICO, PARA QUE PUDESSEM ANTEVIREM O QUE SERIA A ERA LULA.

POR ESTA  E OUTRAS QUE EU SÓ LEIO ESTA GENTE PARA MONTAR A  MINHA CRÍTICA EM CIMA DA MANIPULAÇÃO QUE ELES TENTAM FAZER, A MANDO DOS PATRÕES, OU POR QUERER, VÁ SABER!

EU UMA PESSOA QUE NUNCA TIVE ACESSO A INFORMAÇÕES QUE ELES TEM AOS BORBOTÕES  E QUE ATÉ HOJE NOS SONEGAM, ESTAVA PRESENTINDO QUE O  GOVERNO LULA SERIA UM DIVISOR DE ÁGUAS.

POR OUTRO, A CIGANA QUE FALOU,  PROS JÂNIOS, ELIOS, TODOS OS TUCANOS DA PÁGINA 2 DA FOLHA AS MIRIAMS PIG, A HICPÓLITOS, OS AZEVEDO, ENFIM A TCHURMA DO PIG EM GERAL, SABEM FAZER PROJEÇÕES SOBRE OS RUMOS POLÍTICOS  DO BRASIL, TOMOU O DINHEIRO DELES.

A   MINHA SURPRESA, FOI ENCONTRAR O JÂNIO NO MEIO DESTA TURMA DE URUBÚS!

BOBAGEM NUMBER ONE, ARTIGO DE JÂNIO  DE 2004:

JANIO DE FREITAS

No caminho errado.

Com a chegada de abril nesta semana, o governo Lula entra no 16º mês e vai completando já um terço do seu período.

 E continua nas promessas, continua em campanha. A rigor, não assumiu.

A conjugação das pesquisas feitas nos últimos dias faz três comprovações importantes. A imunidade de Lula à frustração com o seu governo era uma idéia falsa do próprio Lula, do pessoal de "comunicação" da Presidência e do jornalismo oficialista.

 Os mecanismos internos da opinião pública, que a formam e reformam, continuam com os mesmos sensores, o ritmo de reação e demais peculiaridades de um povo desinformado, manipulado, mas não insensível.


É clara, também, a relação direta entre as perdas do governo e de Lula na opinião nacional e os efeitos maléficos, sobre as famílias e sobre o país, da falta de política econômica responsável, lúcida e fundada em argumentos honestos.

A bravata de adotar metas ainda mais rígidas e anti-sociais que as exigidas pelo FMI, cúmulo da sabujice governamental diante do "mercado", só na cabeça dos transtornados pelo deslumbramento poderia encolher a economia, mas não a confiança em Lula.

Por fim, comprova-se que a influência do caso Waldomiro Diniz é relativamente inexpressiva, no conjunto de causas apuradas pelas diferentes pesquisas. "O Globo" deu uma poderosa e auto-explicável manchete: "Caso Waldomiro derruba popularidade de Lula".

Mas seu texto sobre a pesquisa Ibope tem trechos assim: "Pela primeira vez nas pesquisas feitas pela CNI/Ibope, o percentual dos que acreditam que o Brasil está no caminho errado (46%) é maior do que os que acham que o rumo está certo (40%).

 Em dezembro, 48% diziam que o caminho estava certo, contra 36% que acreditavam o contrário".

Ou: "Para os brasileiros, o pior desempenho do governo foi na área da economia". Ou: "A incerteza com os rumos do país também fez crescer o número de pessoas que acham que a inflação vai aumentar", "54% disseram que o desemprego vai aumentar" e por aí em diante.


Waldomiro Diniz não disputa com a (falta de) política econômica a primazia entre as causas da derrocada de Lula e do seu governo.

Até se justifica suspeitar de que tenha sido positivo para o governo. Com base nos "dados positivos do final do ano", o jornalismo de economia anunciava para este trimestre a "segura retomada do crescimento".

 Talvez Waldomiro Diniz tenha ajudado a desviar atenções, como ajudou parte da mídia, do resultado real: o trimestre foi péssimo. Vai ver, Waldomiro é que é o bom companheiro.







BOBAGEM NUMBER 2, ARTIGO DE ELIO, O HOMEM DE MIL  CHAPÉUS DE 2004.


Lula é insuperável no desemprego.

Eremildo é um idiota, acredita em tudo o que o governo faz. Ele esteve em Genebra, acompanhando o ministro do Trabalho, Ricardo Berzoini.

O doutor foi à Suíça cabalar votos para sua candidatura à presidência da Conferência Mundial do Trabalho, que se realiza em junho próximo.

Concorrem à cadeira de Águia dos Alpes os ministros do Equador e da República Dominicana. O embaixador brasileiro no pedaço ofereceu um coquetel em homenagem a Berzoini (e Eremildo). O Bolsa-Ministro pagou tudo.


Por idiota, Eremildo acha que nenhum brasileiro pode dispensar uma ocupação provisória, sobretudo num momento em que a taxa de desempregados nas seis maiores regiões metropolitanas, computada pelo IBGE, chegou a 12%.

 Segundo o Dieese, que pesquisa o mercado de trabalho na Grande São Paulo, as pessoas sem ocupação, somadas às que não conseguiram serviço decente durante o mês de fevereiro, somam 1,926 milhão de almas (contra 1,868 milhão em janeiro).

 Foi o pior fevereiro desde 1985, quando começou a pesquisa.
Eremildo fez as contas e está ansioso para pedir ao inigualável Lula que chame Duda Mendonça e o comissário Luiz Gushiken ao Torto para planejarem as festividades comemorativas da marca de 2 milhões de desempregados na Grande São Paulo.

 Pela conta do idiota, se a carruagem do PT Federal continuar como vai, chega-se ao desempregado número 2 milhões nos próximos 20 dias.

O insuperável Lula poderia abrir a festa no dia 1º de maio, lembrando que prometeu criar 10 milhões de empregos em quatro anos.

Para que se tenha uma idéia do que significam 2 milhões de pessoas desempregadas numa só cidade, esse número equivale a algo como o dobro da população da São Paulo da época retratada nesta semana na minissérie "Um só Coração". Ou ainda, a um pouco menos que toda (repetindo, toda) a população da cidade em 1950 (2,2 milhões).

Leis de Newton.

Pela lei da gravidade de Isaac Newton, Lula e o PSDB vão se aproximar.


Pela lei da contabilidade do ex-governador mineiro Newton Cardoso, Lula e o PMDB se aproximarão cada vez mais.



São movimentos contraditórios, típicos do tumulto mental dos sábios do Planalto.

Vale?

A quem interessar possa: Lula quer que o comissário José Dirceu fique calado.

Delúbio neles

Segundo uma agenda velha achada no Planalto, o comissário José Dirceu deixou uma fila de 54 parlamentares esperando por uma audiência.

Pena. Se os deputados e senadores pedissem ao tesoureiro petista Delúbio Soares para cuidar do assunto, teriam sido prontamente atendidos.

Como diz o companheiro: "Com burocrata de ministério? É só ligar e marcar para quatro, cinco dias depois".

Honra ao mérito.
O presidente argentino Néstor Kirchner transformou em museu o prédio da Escola de Mecânica da Armada, onde funcionou a central de torturas da ditadura militar.

O governador tucano Geraldo Alckmin rebarbou uma proposta de tombamento do prédio do DOI-Codi, em São Paulo.

MAMÃE, TOMEI UM SUSTO SOBRE A ERA LULA, NÃO ACONTECEU NADA QUE NÓS VENDEMOS PARA OS NOSSOS IDIO..., OPS, LEITORES!

2 comentários:

  1. Um débil mental, é isso que o senho é, um coitado. Mais um blog sustentado co o dinheiro o povo trabalhador, corram muito roubem muito, tá na hora todos vão ter o que merecem conhece uma coisa chamada lei divina, Deus tarda mas não falha; políticos desgraçados, o mundo podi cair e cês pisam no pescoço da mãe mas continuam...são os agourentos Lula o Maior Ladrão do Brasil não tem uma vida feliz sofre e vocês também vão passar por todo o sofrimento que um ser humano merece por roubar e Enganar o tTrabalhador QUE PAGA IMPOSTOS PRA VOCÊS SAFADOS
    Vá fazer política na sua casa miserável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá para dialogar o quê com um tapado deste?

      Aliás se este blog é sustentado por dinheiro de alguém, o senhor poderia me informar onde pegá-lo?
      Ocorre que eu estou indo comprar um som com a potêncoa de 1000 RMS, para tocar umas músicas da Internacional Socialista e tá faltanto míseros quinhentinhos, quem sabe quem sustenta o blog, poderia me adiantar algum, por conta.

      Excluir