Minha lista de blogs

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Bem vinda companheira Luiza Erundina!

A melhor administradora que São Paulo já teve. Luiza Erundina.



UMA ALIANÇA COM A DIGNIDADE

Uma grande frente da direita brasileira se move na ansiosa tentativa de preservar o comando da maior capital do país.



 O comboio transporta interesses pesados; não perder sua maior vitrine política é um deles; propiciar ao candidato da derrota conservadora em 2002 e 2010 um holofote de sobrevida até 2014, outro Há também o orçamento: R$ 40 bilhões, maior que o de vários Estados. Serra teria hoje 30% das intenções de votos na corrida pela prefeitura de São Paulo; seu principal oponente, Fernando Haddad, 3%. Lula adoeceu no meio do caminho e já se recuperou.



Mas a convalescença pode reduzir a decisiva participação em uma disputa com DNA nacional.O conservadorismo atrelava vagões ao comboio e exultava a cada tropeço do outro lado.



 A frustrada tentativa de cooptar Kassab parecia ter subtraído ao PT até mesmo o discurso da polaridade ideológica.



Com Marta ressentida e afastada, Serra chocava a serpente ao abrigo de confrontos constrangedores. A incubação conservadora ia bem até que uma palavra que desequilibra o lado contra o qual ela se volta entrou no jogo: dignidade, ou Luiza Erundina.



Essa mulher nordestina e socialista, que alguns criticaram pelo excesso de zelo com a causa popular, será a parceira de Haddad para devolver a São Paulo algo de inestimável valor: o resgate do voto como um engajamento que faz sentido outra vez na luta por uma cidade a serviço dos cidadãos. Bem-vinda.



(Carta Maior; Sábado/16/06/2012)


Nenhum comentário:

Postar um comentário