Minha lista de blogs

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Dedicado ao ex, prefeito? Mourão da UDN/PSDB de governador Valadares, sobre suas besteiras publicadas a respeito da dívida pública brasileira no Diário da UDN.


  O Ex, prefeito? Mourão e suas besteiras no Diário da UDN.

O ex, prefeito? De Governador Valadares MG da UDN/PSDB, José Bonifácio Mourão,  deu uma de economista de botequim e deu pitaco sobre a dívida pública brasileira. Falando um monte de bobagens, para os nécios leitores do PIG local.



Alguns idiotas acreditaram nos pitacos dele. Como sempre o pessoal da classe mérdia. Os urubólogos. Que acreditam que esta coisa aí abaixo é um jornal que não faz reporcagens  que possam desgastar o governo Dilma/Lula.




Este Jornal? Foi criado nos anos 60, por um grupo de oligarcas de mierda, (como diria Evita) para contrapor-se ao grande jornal do jornalista Carlos Olavo “ O Combate”.



Oh Deus como eu sofro! Pessoas me citam este jornal, que publicou um artigo sobre a dívida  pública brasileira , escrita por quem não entende porra nenhuma de economia, dívida pública e macro economia.



Não é à toa que este senhor da UDN/PSDB deixou um rombo(garfada mesmo) de 2 milhões na prefeitura de governador Valadares MG.

O processo corre sobre segredo de justiça. Vá lá saber o por que?



Portanto meus amigos jornalistas, professores, membros da classe média, leitores do PIG e quetais me poupem.



Vão se informar, Oh raios! Deixem o PIG de lado. Meu cachorro não aceita na casinha dele nenhum destes jornalões e nem o jornaleco aqui da cidade, o órgão oficial de informação da UDN/PSDB, o Díário da UDN.




De Correio Braziliense



A dívida líquida do setor público chegou a R$ 1,492 trilhão, em maio, segundo dados do Banco Central (BC), divulgados nesta sexta-feira (29/6). Esse saldo corresponde a 35% de tudo o que o país produz - Produto Interno Bruto (PIB), o menor nível da série do BC iniciada em 2001.

 Em relação ao mês anterior, houve redução de 0,7 ponto percentual. Esse resultado ficou pouco acima da previsão do BC para o mês, que era 34,8% do PIB.

Essa queda na dívida líquida é explicada, principalmente, pela alta do dólar. Isso ocorre porque o país é credor em dólar, ou seja, as reservas internacionais e outros ativos são maiores do que a dívida externa.

Outro indicador fiscal divulgado pelo BC é a dívida bruta do Governo Geral (governos federal, estaduais e municipais), muito utilizado para fazer comparações com outros países.

 No caso da dívida bruta, em que não são considerados esses ativos em moeda estrangeira, mas apenas os passivos, a relação com o PIB é maior: em maio ficou em 56,9%, um pouco acima da projeção do BC (56,7%).

No período, a dívida bruta chegou a R$ 2,425 trilhões.

Parte superior do formulário

Nenhum comentário:

Postar um comentário