Minha lista de blogs

domingo, 4 de novembro de 2012

Governador Valadares MG, a cidade onde circulam mais bicicletas no Brasil. Mas no shopping da cidade elas, ficam escondidas dos freqüentadores. Elitismo idiota!

Entrada doShopping.

Eu sempre fui ao shopping de  Valadares, por uma rua lateral e estacionava  minha magrela no primeiro lugar que desse para trancá-la.

Eis que um dia, uma educada e eu diria, bonita até, funcionária da  área de segurança,   me  advertiu de forma prosaica e singela: " Só não vou brigar  por que é com  você!"

Eu, sem entedender, perguntei:  Mas o que é que eu fiz?

Ela: É proibido  estacionar bicicletas no pátio do shopping.


E onde eu posso colocá-la?

No bicicletário.

Só então me dei conta que eu nunca tinha  visto uma bicicleta lá. Também não tinha visto o tal bicicletário, pois o mesmo é escondido, tal qual  as magrelas dos frequentadores do shopping. 

Afinal este negócio de mostrar as magrelas que são  o transporte do povão pode tirar o elã de local  tão "grã-fino", não é mesmo?

Vejam as cenas abaixo e tirem  suas próprias conclusões:
Tem espaço de  sobra aqui  para fazer um estacionamento de bicicletas.
Estacionamento de  carros por toda a parte do  shopping. 
Motos também.
Já as magrelas,  ficam escondidas em  um  cafôfo, tão escondido, que em14 anos que existe este shopping, eu nunca o  tinha visto.

Observem  agora cenas corriqueiras do uso de bicicletas na cidade brasileira onde  há mais destes veículos circulando, e isto desde os  anos 50! E  me digam  se estes idiotas que planejaram este barraco para colocar bicicletas escondidas das pessoas não fizeram uma grande de uma besteira?

Provavelmente  não foram pessoas aqui da  cidade que panejaram uma idiotice destas.

Vejam, cenas do cotidiano da cidade  seu  povo e seu transporte  preferido:


























E aí  senhores administradores do Shopping GV, de Governador valadares MG, por qual   motivo nós os usuários de bicicletas, veículo tão bem quisto pela nossa população,  desde priscas eras, temos que escondê-las neste shopping caipirão dos  senhores?

Nenhum comentário:

Postar um comentário