Minha lista de blogs

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

AÉCIO NEVES É UMA FRAUDE POLÍTICA.



SENADOR EPICURO NEVES.

Por Izaías Almada


O projeto de país posto em prática pelos setores mais progressistas da sociedade brasileira, mesmo com dissensões, dissidências e desconfianças internas, sob o comando do partido de maior densidade eleitoral dessa aliança, o PT, inicia uma nova etapa da luta política no Brasil. Uma etapa mais dura, quando se sabe que o esforço necessário para vencer o atraso e eliminar as mazelas, além de exigir competência e determinação política, passa também por quebrar a resistência de preconceitos ideológicos, estejam eles à esquerda ou à direita. E, em particular, daqueles que não têm opinião nenhuma.
 
A oposição, no desespero, deu a largada. Um nome, Aécio Neves, e um novo partido (mais um), o PSD, iniciam a corrida para 2014, passando pelas municipais de 2012.

A direita, ou qualquer coisa parecida com isso, começa a definir o universo onde quer jogar o jogo e aponta alguns dos prováveis jogadores. E muita areia ainda vai jogar nos nossos olhos.

 
O mineiro Aécio Neves tem tudo para repetir Collor de Melo. Conhecido nas Gerais como "o abominável menino dos neves" é uma espécie de coronel nordestino, tal qual Antonio Carlos Magalhães, com fantasias modernas e mais jovens. Governou Minas durante oito anos sob o tacão da censura e do assédio a jornalistas, inclusive com a criação de uma espécie de polícia política para intimidar adversários. O uso de dedos-duros nas repartições públicas, negociatas, arrocho salarial de funcionários públicos, a mesma rede de intrigas como a de José Serra em São Paulo.

Aecinho, como é conhecido em Belo Horizonte, tem tudo para se revelar uma fraude, uma cobra criada em ninho tucano, o novo ovo da serpente.

LEIA O TEXTO COMPLETO EM:
RODRIGO VIANA

Um comentário:

  1. ONDE É O ENDEREÇO RESIDENCIAL DESTE TAL MAURICINHO "AECINHO"? !!!!!.., ELE MORA NA AV.IPANEMA NO RIO DE JANEIRO ONDE FOI PEGO EM BATIDA POLICIAL COM O BAFÔMETRO, OU EM BH? ELE È MINEIRO OU CARIOCA DA GEMA?, SE SOUBEREM ME RESPONDAM. OK!!. OBRIGADO.

    ResponderExcluir