Minha lista de blogs

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

A IMBECILIDADDE DO BBB. VAMOS PREPARAR PARA EMBURRAR O POVO?

SE PERDEU NA FUTILIDADE DA VIDA.

VERONESE FALA SOBRE A ESTUPIDIFICAÇÃO DO POVO BRASILEIRO.

Haverá maior solidão do que a ausência de si?” Clarice Niskier, em “A Alma Imoral” “ A televisão leva o homem ao esquecimento e à perda de si mesmo...”

 “ Salve, salve! Vamos dar aquela espiadinha!” “ Pode bisbilhotar. É a fofoca em horário nobre, e em escala nacional. Não fique de fora, espie à vontade!”

 “ Vamos começar mais um ano com a habitual baixaria e futilidade.” “ Educação, arte ou cultura? Pra que servem? Ninguém precisa delas pra virar subcelebridade!”

 A televisão amolece o corpo; a televisão amolece a mente. 6. A televisão amolece a alma.

 Entra ano, sai ano, e a manipulação e degradação televisiva se agravam.

 E a Globo comemora a compra dos direitos do BBB até o ano 2020. Um programa fútil, – vazio de valor ou conteúdo.

 O horário é nobre, mas quão podres os (des)valores que a televisão brasileira dissemina.

 Quão baixo pode chegar a miséria moral humana?

 E por que o reality show continua ocupando o horário nobre no Brasil? programa continue ocupando o horário nobre no Brasil. A produtora holandesa ‘ Endemol’, criadora do reality show Big Brother, manifestou sua surpresa diante do fato de que o Segundo a produtora, após uma década, o Big Brother praticamente foi banido da grade horária dos demais países.

 Será que o telespectador brasileiro é mais passivamente bovino do que outros? Será que os marqueteiros globais são os mais eficientes na manipulação das massas? Ou será a fala mansa do apresentador?

 A atriz Betty Faria declara acerca do Big Brother: “ Eu acho um desserviço à população. Mas eu entendo por que o povo gosta: porque foi mal educado, teve escola fraca,pouca cultura.

 “ Eu acho um desserviço à população . E o ator Paulo Betti afirma: “ A televisão tem uma função educativa, cultural e informativa. O que se oferece na tevê aberta, no entanto, são produções pobres. As pessoas são tratadas de forma meio infantil.”
 Em ciclo promovido pelo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) para abordar a situação da arte e da cultura no país, um roteirista da Rede Globo que participava como debatedor foi categórico ao afirmar:...
 Sempre que a cúpula televisiva está para começar uma reunião de trabalho para tratar dos detalhes da programação, o encontro é iniciado com a seguinte frase: “ Está na hora de emburrar.Está na hora de tornar os outros burros!”
 Segundo o roteirista, somente tem vez na televisão brasileira quem compactua com a disseminação da burrice.
 E não é difícil visualizar Bial e Boninho iniciando uma reunião para tratar dos detalhes do seu programa:...
 “ Está na hora de emburrar. Está na hora de tornar os outros burros!”
 “ O perfil do telespectador brasileiro é triste. A massa é desinformada, portanto fácil de iludir.” José Bonifácio Sobrinho, o Boni
 “ A maior parte do público não tem ideia do que está fazendo em frente da TV.” Boni
 “ O nível mental das pessoas que assistem à TV no Brasil é por volta dos nove anos.” Miguel Falabella
 “ Você não perde por espiar! Pode bisbilhotar à vontade!...” Pedro Bial
“ Admitir ver o ‘ Big Brother Brasil’ significa cada vez mais confessar uma falha de escolaridade, passar recibo de fútil, solitário, imaturo. Fuja de gente viciada nisso.” Jornal ‘Folha de São Paulo’
 Uma notícia boa é a de que a última edição do programa teve a pior audiência registrada, – o que demonstra que a paciência e passividade do telespectador brasileiro também têm seu limite.
 No entanto, apesar desta audiência decadente, o faturamento comercial da última edição do BBB, conforme divulgado pelo site UOL, foi de aproximadamente 500 milhões de reais. Meio bilhão de reais embolsados, – fazendo da disseminação da burrice e da anti-cidadania um lucrativo negócio.
 500 milhões de reais para distrair uma nação inteira durante três meses com futilidade.
 “ Para eliminar fulaninho, ligue... Para eliminar fulaninha, ligue... Tá esperando o quê?”
 Para a TV aberta, o Código Brasileiro de Telecomunicações prevê um limite de 25% da grade de programação para veiculação de publicidade. Mas os marqueteiros televisivos deram um jeito de driblar a lei, com ações de merchandising que tornam o BBB uma imensa vitrine comercial, – com os participantes fazendo o papel de garotos-propaganda.
 Diante do que foi exposto até aqui, talvez seja interessante retomarmos a campanha “ Quem financia a baixaria é contra a Cidadania.” Vejamos como funciona tal campanha:...
 Toda vez que nos depararmos com anunciantes que se aproveitam de programas de baixo nível para promover suas marcas, dedicamos alguns minutos para acessar o site da empresa, e deixar uma mensagem no campo destinado a ouvir o cliente.
 Lembramos à empresa de que quem recorre à futilidade e à mediocridade para promover sua marca e alavancar os lucros está atentando contra a Cidadania. Na verdade, em tempos de crescente conscientização social, associar a marca ao que é baixo e fútil é uma anti-propaganda para a empresa.
 Em geral, as empresas que gastam milhões com anúncios em programas fúteis são as grandes multinacionais, sem nenhuma responsabilidade social, sedentas de lucros a todo custo, sem nenhum compromisso com o bem do país.
 Se tais multinacionais começarem a receber centenas, quiçá milhares, de mensagens e reclamações,... ...quem sabe não irão modificar suas ações publicitárias, assumindo sua parcela de responsabilidade social.
 As redes sociais também são uma importante ferramenta para divulgarmos a campanha... “ Quem financia a baixaria é contra a Cidadania.”
 A internet pode servir como um importante instrumento de conscientização, e de exercício de cidadania. Cabe, ainda, lembrar que existem empresas que divulgam suas marcas por meio da promoção da Cidadania e da Dignidade:...





Nenhum comentário:

Postar um comentário