Minha lista de blogs

domingo, 9 de outubro de 2011

THC SUBIU À CACHOLA DE FHC.

O NÓIA DO FHC.

O louco de Pireu.

MAURO SANTAYANA


É conhecida a história (real ou fictícia) de um louco que vivia junto ao porto ateniense de Pireu. Ali, contava como fossem seus todos os navios que ancoravam e partiam. Era a “sua” certeza, contra todas as evidências.


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso está correndo o risco de ser comparado ao maníaco ateniense.

NA FOTO, CIGARROS DE MACONHA IMPORTADOS DA FRANÇA, VENDIDOS EM PHAMARCIAS, ATÉ 1938, EM LATA COM 20 CIGARRINHOS, MARCA INDIOS.


P.S: FOTOS, TÍTULOS E SUB TÍTULOS, POR CONTA DESTE BLOG.

 Ainda agora, no Uruguai, convidado para falar sobre educação (tema de que o seu governo teria que se envergonhar, desde que não abriu uma só universidade pública) creditou aos seus dois mandatos, os êxitos obtidos por Lula. Relembre-se que Lula construiu 15 novas universidades, criou mais de 200 escolas técnicas, e abriu 150 novos campi universitários, só no setor da educação.


O político paulista também desmereceu os avanços para a integração continental da América Latina. Mas, tal como o transtornado de Pireu, ele fala aos ventos, enquanto os navios alheios, como a História, se movem.
Registre-se, no entanto, o respeito que merece sua campanha pela descriminalização do uso das drogas (ainda tímida, porque só se refere à maconha). Mas poderia ter sido realizada há uma década, quando, no exercício da presidência, teve poder para alterar as leis repressivas no Brasil. Ele, que alterou a Constituição para reeleger-se, poderia, muito bem, ter suavizado a legislação penal.

Um comentário:

  1. hahaha,

    Já tinha lido no blog do santayana, no

    www.maurosantayana.com

    ResponderExcluir