Minha lista de blogs

segunda-feira, 2 de julho de 2012

PT de Governador Valadares oficializa a candidatura à reeleição da progressista Elisa Costa. PMDB terá o vice na chapa.

Pequena parte em vídeo da empolgante convenção do PT de governador valadres MG, onde a progressista prefeita petista Elisa Costa tem sua candidatura à reeleição oficializada. O vice da chapa será o Ex-deputado e ex- secretário do congresso Ronaldo Perim, da ala dos AUTÊNTICOS DO PMDB.

Elisa Costa, faz uma administração que está preparando Valadares para o futuro. Em sua administração, chegaram a Valadares empresas que geraram mais de 7000 empregos, lojas de departamentos, call centers, laticínios, uma companhia telefônica e de  internet, a GVT, geraram estes empregos,  sobretudo para a juventude.

Um campus da universidade de Juiz de Fora, com cursos de medicina, direito, enfermagem e outros, o que trará junto, fornecedores, novos empregos, novos investimentos. O Intistuto Tecnólogico Federal, com cursos técnicos, de nível médio e superior como engenharia.

Vale aqui ressaltar, que Valadares, Uberaba, uberlândia e Montes Claros, eram cidades da mesma dimensão. Hoje estas outras cidades são municípios com mais de 1 milhão de pessoas, exatamente depois da  implantação de suas Universidades Federais.

Assim como em Uberlândia, Uberaba, Montes Claros e Juiz de fora, o futuro está chegando em Valadares e será mais visível  daqui a alguns anos, exemplo: A área onde está sendo implantado o complexo universitário será no futuro   cheia de residências, apartamentos casas e comércio. Por isto urge que reelejamos Elisa Costa. Para que este progressismo não cesse.

Investiu em segurança, implantando as camêras de vigilância em todo o centro de Governador Valadares. AS CHAMADAS "OLHO VIVO". Fato que tem um ensurdecedor silêncio na mídia local, o PIG(Partido da Imprensa Golpista).

Pavimentou ruas da periferia a anos legadas ao descaso, criou programas de habitação popular, conseguiu grandes obras do PAC.

Investiu na criação do Parque Municipal de Governador Valadares e em
creches. Promoveu o concurso público, para vários setores da administração.

E, sobretudo cumpriu uma de seus grandes compromisso de campanha: A criação da Escola de Tempo Integral. Contratando professores de nível superior através de concurso.

O Espaço é curto para falar sobre tudo o que Elisa Costa fez por nossa cidade, mas não podemos nos furtar em apontar um grande feito que ela conseguiu para a nossa educação municipal e que é escondido pela mídia: Ela conseguiu junto à UFMG, que fosse criado o primeiro curso  para  Especialistas Em Administração e Gestão Pedagógica, em Escolas de Tempo Integral.

O que é único no Brasil, isto foi uma ação política de uma pessoa que está pensando  anos à frente dos demais, ou seja,  sua mente está no futuro.

Não podemos esquecer que a prefeita teve a coragem de enfrentar o monopólio que atuava na internet em Governador Valadares, a saber, por causa deste monopólio, que ficava entre umas 4 empresas apenas. Saliente-se  que  a pior é a OI,  nós tínhamos uma banda lerda de internet.

Pois bem, a prefeita pôs todo mundo a se coçar, ao dar o alvará de funcionamento para que  companhia telefônica GVT atuasse em Governador Valadares.  Coisa que o
prefeito anterior, da UDN/PSDB, Mourão não  permitiu, ou não se interessou.

 Aliás qual foi a ação política da administração anterior, do sr Mourão da UDN/PSDB, que beneficiou o coletivo? Que eu saiba as ações políticas da  UDN/PSDB do sr Mourão só beneficiou  grupos, não o coletivo, isto   devido à sua ligação visceral com oligarcas locais, que sempre foram ligados à UDN/PSDB, aliás ele próprio, falo do sr Mourão, um oligarca.

. A net Combo, e a GVT vem há anos tentando entrar em Governador valadares.
Mas por causa da$ proximidade$ dos antigos mandatários com as famílias locais donas destes serviços , mais a pre$$ão da OI, nunca tínhamos um bom serviço de internet.

Hoje a realidade é outra. A OI que só fornecia depois de muita choradeira 2 megas, agora a coisa mudou de tal maneira que a GVT, oferece até 100 megas, e pasmem, a companhia local de TV a cabo oferece até 15 megas, que aí sim é uma banda larga.

Vocês jovens, percebem o que é isto? Sem a determinação política da prefeita em abrir a concorrência para internet e telefonia,  que pôs todo mundo a se coçar e  nos fornecer um serviço de melhor qualidade. A situação nunca teria mudado.

Por isto tenho certeza que a rapaziada está toda feliz fazendo seus downloads em alta velocidade e ilimitado.

 Quando fizerem isto pensem na prefeita, e lembrem que sem a intervenção direta dela , vocês jovens, estriam navegando naquela carroça que era a nossa internet de 256, 600k 1 mega e com muita choradeira 2 megas.

Só peço a esta juventude que pensem bem: Para que isto acontecesse, teve a intervenção política direta da prefeita.
Cartaz publicitário com a foto da prefeita.
Empolgação da bela e jovem militante ao fundo.

Militância como sempre empolgada!
Humberto Campos ex-presidente do PT de Valadares, junto à militância.
O batuque empolgava a militância.

Típicos eleitores da classe do povo humilde e anônimo, mas, politizado, são os que nos darão a vitória.


A prefeita Elisa Costa, no centro o ex deputado Ronaldo Perim, candidado à vice à direita o deputado federal Leonardo Monteiro.
O PCDOB que faz da coligação estava representado por Margareth Mafra, à esquerda na foto.


A militância como sempre prá lá de empolgada.

 A prefeita Elisa Costa e o candidato a vice, ex deputado federal Ronaldo perim.
Agnaldo Fassarela( de óculos,e sua esposa de óculos escuros) Candidato a vereador pelo PT. Filho do falecido ex prefeito pelo PT Jõao Domingos Fassarela o primeiro prefeito do PT de Governador Valadares e que deu a partida para que o progresso chegasse à Valadares, junto com a plena cidadania, a concessão de direitos e fortalecimento dos movimentos sociais, da democracia para todos, por fim.

Um comentário: