Minha lista de blogs

domingo, 22 de janeiro de 2012

A DILMINHA, DILMAIS, ESCANTEIA AS OPINIÕES DE "ESPECIALISTAS" DO PIG. CADÊ O POSTE?


NÃO FOI À TOA QUE O RIO GRANDE FICOU FORA DO RACIONAMENTO DE ENERGIA QUE OS TUCANOS, ENFIARAM GOELA ABAIXO DO POVO BRASILEIRO, POR ABSOLUTA INÉPCIA.

NO RIO GRANDE DO SUL, ESTAVA LÁ A ATUAL PRESIDENTA DA REPÚBLICA, QUE CONDUZ A NAU BRASIL, EM UMA NAVEGAÇÃO DIFÍCIL, MAS, VENCEDORA.

EIS QUE COMO ELA LIVROU O RIO GRANDE DO SUL, DA PRAGA DA ECONOMIA RODA PRESA TUCANA E DOS APAGÕES,  ELA NOS TIROU FORA DO ALCANCE DA POEIRA PIROCLÁSTICA DO VULCÃO DA CRISE QUE O CAPITALISMO CRIOU, OU RECRIOU, A PARTIR DE 2007.

Aprovação de Dilma bate recorde, segundo pesquisa Datafolha



No fim do primeiro ano de seu governo, a presidente Dilma Rousseff atingiu um índice de aprovação recorde, maior que o alcançado nesse estágio por todos os presidentes que a antecederam desde a volta das eleições diretas. É o que indica pesquisa Datafolha, realizada na última semana. Os dados mostram que 59% dos brasileiros consideram sua gestão ótima ou boa.


 
Pelos dados, 33% classificam a gestão como regular e somente 6% como ruim ou péssima, cinco pontos a menos que em uma pesquisa realizada pelo mesmo Instituto em agosto. A presidente alcançou um equilíbrio entre os eleitores da base e do topo da pirâmide social.

Tem 61% de ótimo e bom entre os que estudaram até o ensino fundamental e 59% entre os que chegaram ao ensino superior. Na divisão por renda familiar, o maior avanço foi na faixa de cinco a dez salários mínimos: 16 pontos de melhora, atingindo 61% de aprovação.
O resultado indica um salto de 10 pontos percentuais em seis meses. De acordo com o novo levantamento, a avaliação de Dilma melhorou entre homens e mulheres e em todas as faixas de idade, renda familiar e escolaridade. Sua aprovação agora é de 62% no eleitorado feminino e de 56% no masculino.

“É a economia...”

Para o diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, a chave para entender a evolução dos números nos últimos meses está na economia. "É o fator que mais explica as mudanças em relação à pesquisa anterior", afirma. "A população estava preocupada com a crise internacional, mas percebeu que ela não mexeu no seu bolso."
Identifica-se pelos números apresentados que a população está otimista não só com a situação econômica do país, mas também com a sua. A fatia de entrevistados que acredita que sua situação econômica vai melhorar subiu de 54% em junho passado para 60% neste mês. 60% acham que a sua própria situação financeira vai melhorar. Não há, portanto, nenhuma sensação de crise, como nos Estados Unidos e na Europa, ao contrário.

A imagem pessoal de Dilma também melhorou. Ela é considerada "decidida" por 72% dos brasileiros. Para 80%, ela é "muito inteligente", e para 70%, "sincera". O Datafolha ouviu 2.575 pessoas nos dias 18 e 19. A margem de erro do levantamento é de dois pontos para mais ou para menos.

Com informações da Folha de São Paulo

DO SITE: VERMELHO


Nenhum comentário:

Postar um comentário