PREFEITA ELISA COSTA, EM ENCONTRO COM REPRESENTANTE DA CEF, ACERTA AS TRATATIVAS DA LIBERAÇÃO DO FGTS, POR ATINGIDOS PELA ENCHENTE EM VALADARES .
Prefeitura entrega mapeamento das áreas afetadas para a liberação do FGTS
O documento, que será entregue digitalizado até quinta-feira (19) desta semana à Caixa, ainda incluirá as áreas afetadas pelas fortes chuvas. Este era o último passo que cabia ao Município para que as famílias atingidas pelas chuvas possam sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
No dia cinco deste mês, a prefeita Elisa decretou situação de emergência em Valadares, que já foi publicado no último dia 12 pelo Diário Oficial da União. A homologação do decreto pelo Ministério da Integração Nacional também era um dos critérios para que os valadarenses pudessem ter direito a liberação do FGTS.
O FGTS será liberado aos trabalhadores com carteira assinada. O benefício, que terá o valor máximo de R$ 6.200,00, poderá ser requerido até dia 11 de abril por aqueles que têm o Fundo. Para requisitá-lo é preciso comparecer a uma das agências da Caixa levando carteira de trabalho, identidade e comprovante de residência.
A prefeita Elisa Costa parabenizou o trabalho da Defesa Civil e de todas as secretarias envolvidas na ajuda às famílias atingidas pela enchente. “Também quero agradecer ao Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Superintendência Regional de Saúde e demais órgãos do governo do Estado. Também recebemos apoio direto do Ministério da Saúde, que enviou equipes e kits de medicamentos para o nosso município, e do Ministério de Desenvolvimento Social, que antecipou o pagamento do Programa Bolsa Família”, contou Elisa, ressaltando, ainda, o quanto os valadarenses estão sendo solidários com aqueles que sofreram com a enchente.
De acordo com o gerente regional da Caixa, Jonas Adenis, além do FGTS, a Caixa vai disponibilizar uma série de serviços diferenciados para a população atingida. “Teremos juros diferenciados para atender as micro e pequenas empresas e todos os beneficiários do Programa Bolsa Família poderão sacar o benefício a partir do dia 18, funcionando como um adiantamento”, informou Jonas.
queremos saber o dia exato da liberaçao do fgts, por que muito se fala e nada se faz.
ResponderExcluirAs vítimas das enchentes estão ansiosas porquê muito se fala sobre a liberação do fgts,e nada se faz.A espectátiva é muito grande em sanar problemas qui as vítimas estão enfrentando com os estragos causados.
ResponderExcluir