OBA! SE NÃO ESCONDEREM ELE DO PALANQUE DO SENADOR CARIOCA QUE DIRIGE BÊBADO ESTAMOS FEITOS, VAI SER SOPA NO MEL!
DE SÃO PAULO
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse à revista britânica "The Economist" considerar o senador Aécio Neves (PSDB-MG) um candidato "óbvio" à Presidência em 2014.
Na entrevista, feita pelo chefe da sucursal da revista em São Paulo, o ex-presidente prevê uma nova disputa entre José Serra e Aécio.
Zanone Fraissat - 9.dez.2012/Folhapress
Questionado se Aécio pode vencer em 2014, FHC elogia a capacidade do mineiro de estabelecer alianças. "Aécio é mais da cultura tradicional brasileira, mais apto a estabelecer alianças". Na entrevista, que foi levado ao ar no site da revista na semana passada, o ex-presidente ainda fala que o sistema de governo brasileiro permite a corrupção. "Sempre tivemos algum grau de corrupção, aqui e ali, mas o sistema não era corrupto. Agora o sistema permite a corrupção como um ingrediente normal", afirmou, remetendo à partilha de poder entre os partidos a maior possibilidade de corrupção. "Você não está partilhando poder, você está partilhando oportunidades de ter bons contratos." O tucano ainda nega que o mesmo sistema tenha ocorrido em seu governo. "Talvez num ou outro caso, mas agora o sistema inteiro está baseado nisso. Isto é novo." CONSIDERAÇÕES QUE A FOLHA NÃO FEZ, VAMOS LÁ: Quem mais além dessas moscas amestradas da Folha daria destaque a um total e completo fracasso como FHC? Nascido em berço de ouro, filho de um general, teve tudo do bom e do melhor. E o que esse ser devolveu ao mundo do muito que recebeu? Nada. Tem uma fama completamente infundada de intelectual. Do que consiste a "obra intelectual" desse Ociólogo? Dois meio-livros ilegíveis e medíocres. Não existe nenhuma corrente de pensamento "Cardosista" ou similar. Seus dotes intelectuais somente são reconhecidos por capachos da mídia. Nenhum intelectual de verdade respeita esse indivíduo. E como político? Um extraordinariamente medíocre senador e presidente, provavelmente o pior presidente da história. "Ah, mas ele fez o plano Real" Não, não fez, não. A equipe econômica do governo Itamar, o morto, Franco fez o plano e esse desastre, temporariamente no cargo de ministro, assumiu a fama e graças a ela foi eleito presidente. Em OITO anos no cargo sua maior obra foi um golpe de estado. Comprou dezenas de deputados, senadores e jornalistas com milhões de origem desconhecida. Alguém acredita que o dinheiro usado por Sérgio Motta para comprar todo mundo NÃO foi fruto de corrupção? Sobre a compra não há a mais remota das dúvidas, pelo menos quatro dos vagabundos confessaram terem sido comprados e afirmaram que foi uma operação maciça, foram até expulsos do partido que mais abriga bandidos no país. Milhões usados para mudar a constituição em benefício próprio, um golpe e vários crimes. Dos grandes criminosos de sua época é o único que continua solto. E ainda por cima bajulado por essa ralé iletrada que alguns chamam de "elite", mais corretamente uma quadrilha. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário