Minha lista de blogs

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

ENCHENTES EM GOVERNADOR VALADARES. ATUALIZADO. PONTE DA ILHA INTERDIDATA, SÓ MORADORES ENTRAM. O RIO DOCE JÁ ATINGE RUAS DA ILHA DOS ARAÚJOS, O BICHO TÁ PEGANDO. PREVISÃO É DE QUE CONTINUE A MADRUGADA SUBINDO, SEGUNDO INFORMAÇÕES NA MADRUGADA DIA 06.01 O RIO DOCE IRÁ A MAIS DE 4.00 MTS. COINCIDÊNCIA MACABRA, EM 1997 A ENCHENTE 0CORREU DO DIA 05 PARA O DIA 06 DE JANEIRO.

ALGUMAS FOTOS DA ENCHENTE NA REGIÃO DA ILHA DOS ARAÚJOS, A TURMA DO CHURRASO DO JET SKI E DAS FESTAS À BEIRA DO RIO, AGORA TÊM MOTIVOS PARA PREOCUPAÇÃO.
PARQUE DOS SKATISTAS EMBAIXO DA PONTE AO LADO DO CONDOMINIO IVO DE TASSIS.

BANCO DA PRAÇA DOS SKATISTAS EMBAIXO DA PONTE AO LADO DO CONDOMÍNIO IVO DE TASSIS, COMPLETAMENTE COBERTO.

A ÁREA DE POUSO DE PARAGLIDER, ASA DELTA, E ULTRALEVES, TODA ALAGADA.

ÁREA DA PRAINHA NO FIM DA RUA SÃO PAULO, TODA ALAGADA.

VISÃO DA PARTE DE BAIXO DA PONTE COM VISTA PARA O CONDOMÍNIO IVO DE TASSIS.

ENTRADA DA ILHA DOS ARAÚJOS DO LADO DA PÃO TOTAL.

MARGEM DO RIO EM FRENTE Á PÃO TOTAL.

VISÃO DO CONDOMÍNIO DITADOR MÉDICI.

DEFRONTE À PADARIA PÃO TOTAL.

SEGUNDO INFORMAÇÕES, APARTIR DAS 17.OOHS DE HOJE 06.01.2012, A ÁGUA ENTRARÁ DENTRO DO IMÓVEL DA PADARIA.

VÁRIAS PARTES DA AV. RIO DOCE SENTIDO PÃO TOTAL, AABB, JÁ ESTÃO ALAGADAS.


A GARAGEM DO CONJUNTO DITADOR MÉDICI, JÁ ESTÃO TODAS BEM ALAGADAS.

SERÁ QUE SE FOSSE HOJE O CONJUNTO DITADOR MÉDICI CONSEGUIRIA A LICENÇA AMBIENTAL, PARA A EXECUÇÃO DA OBRA DE SUA CONSTRUÇÃO?

AV. SÃO FRANCISCO , DEFRONTE AO INTER EM DIREÇÃO Á IGREJA CATÓLICA, ATÉ À METADE DA PIRACICABA QUE É A CONTINUAÇÃO DA SÃO FRANCISCO ESTÁ TUDO ALAGADO, A PREVISÃO É QUE À NOITE ESTARÁ DENTRO DAS CASAS E GARAGENS DE EDIFÍCIOS.

AV.  SÃO FRANCISCO, AO FUNDO A MULTICAR VEÍCULOS.

AVENIDA JEQUITINHONHA EM DIREÇÃO AO BAR DO MORAES,  RUA 28, 26, 24 E  AVENIDA MUCURI, TUDO ALAGADO E SUBINDO.

É... ACHO QUE DESTA VEZ A TCHURMA DO JET SKI E DO CHURRASCO, VÃO TER QUE DAR UM JEITO DE SALVAR SUAS COISAS, AO INVÉS DE FICAR CURTINDO, FAZENDO SHOW ACROBÁTICO DE JET SKI ACOMPANHADO DE  ALTOS CHURRASCOS COM AQUELA BAITA CACHAÇADA.

E PARA O COMENTARISTA DO BLOG QUE DISSE QUE EU TENHO MÁGOA E INVEJA, DOS CHURRASCOS E DA CACHAÇADA, E TAMBÉM DOS JEST SKI, DEVO INFORMÁ-LO QUE NÃO É NADA DISTO E NEM SOU CONTRA CURTIR OS JET SKI E A TURMA CAIR NO CHURRASCO E NA KÁTIA, EU JÁ FIZ ISTO TAMBÉM VÁRIAS VEZES, EU SÓ FIZ UMA PEQUENA PILHÉRIA, PRÁ DESCONTRAIR, POR QUE DESTA VEZ, REALMENTE O EPISÓDIO NÃO SERÁ SÓ FESTA, ALÉM DE VIZINHOS NOSSOS HÁ MORADORES  DE OUTROS BAIRROS PASSANDO DESCONFORTO, NÃO TEM GRAÇA FARREAR, JÁ QUE DESTA VEZ A COISA NÃO É SÓ FESTA ENTENDERAM?

VEJAM FOTOS ATUALIZADAS ÀS 18.00HS DO DIA 05.01.2012:

DEPOIS DA FOTO A PREVISÃO FOI ALTERADA PARA 3,75MTS ACIMA DO NÍVEL.

AO FUNDO JÁ DÁ PARA VER QUE A ÁGUA CHEGOU AO BAR DA PRAINHA, NA DESCIDA DA RUA SÃO PAULO.

SARGENTO DA PMMG NA ENTRADA DA PONTE GARANTINDO A SEGURANÇA DA POPULAÇÃO E EVITANDO A ENTRADA DE  CURIOSOS QUE SÓ ATRAPALHAM OS MORADORES. E NOS 5 MINUTOS QUE EU FIQUEI LÁ O QUE EU VÍ DE GENTE QUE ELE BARROU A ENTRADA, NÃO É BRINCADEIRA.

EU NUNCA PENSEI QUE HOUVESSE TANTO URUBÚ ASSIM, COM ESTA CURIOSIDADE MÓRBIDA, GRATUITA, SE FOSSE AO MENOS PARA INFORMAR PARENTES QUE ESTÃO FORA TUDO BEM, MAS, NÃO.

ERA SÓ PARA "TORRAR" A PACIÊNCIA DOS JÁ PREOCUPADOS MORADORES.


VIGILÂNCIA DA PMMG. CARRO SÓ DE MORADOR.









A PMMG NÃO "DEU MOLE", CARROS QUE NÃO ERAM DE MORADORES PEGAVAM O ATALHO E CAIAM FORA.







A PMMG ESTÁ DE PRABÉNS, PÔS ORDEM NA SITUAÇÃO, EVITOU A PARTICIPAÇÃO EM UM EPISÓDIO TRISTE E DE GRANDES DORES DE CABEÇA , DE GENTE QUE NÃO TEM NADA A VER COM A COISA E QUE SÓ PERTUBA A ORDEM EA OS PROCEDIMENTOS QUE OS MORADORES TEM QUE EFETUAR.

EM 1997, EU SOFRI O INFERNO DE DANTE, JÁ QUE A ÁGUA ERA GELADA E O INFERNO DE DANTE TAMBÉM. EU LÁ NO MAIOR SOFRIMENTO TENTANDO SALVAR MEUS PERTENCES E COLOCAR NO CAMINHÃO E DE MINUTO EM MINUTO LEVANDO ENXURRADAS D´ ÁGUA FRIA, GELADA QUASE, PROVOCADAS POR CARROS QUE PASSAVAM À TODA E QUE EU SABIA QUE NÃO ERAM MORADORES DO BAIRRO.

É DE PARABENIZAR TAMBÉM A DEFESA CIVIL DE GOVERNADOR VALADARES, QUE ESTE ANO, NÃO SONEGOU UMA INFORMAÇÃO SEQUER À POPULAÇÃO, POR MENOR QUE FOSSE.



34 comentários:

  1. AMIGO, ESTA MAGOA TODA É PORQUE NAO CONVIDAM VOCE???? NAO SEJA POR ISTO ASSIM QUE A AGUA BAIXAR, COMPRE UM JET SKI, 1 KG DE PICANHA, E SEJA BEM VINDO, A CACHAÇA É POR NOSSA CONTA

    ResponderExcluir
  2. Sou moradora da Ilha dos Araújos, possuo imóvel bem longe do Rio Doce, e já passei por diversas enchentes. Considero um desrespeito para com os ribeirinhos e outros cidadãos de Governador Valadres a atitude dos "riquinhos" se aproveitarem da situação para praticarem seus esportes burgueses num momento de tanta angústia e sofrimento para tantos! Não sou careta, nem nada contra o churrasco e a cachaçada!
    Mas fere,imagine se sua casa estivesse pegando fogo e passasse um esnobe e acendesse um cigarro na "sua" fogueira...Ia doer, não ia?
    Indignadamente. Márcia Villela
    Av.São francisco - 313 - Ilha-GV

    ResponderExcluir
  3. É fui morador na Ilha durante alguns anos, graças a Deus não cheguei a enfrentar nenhuma enchente, mas tenho muitos amigos lá que já passaram e estão passando por momentos difícies, o que eu não conformo é com o comadante da PM disponibilizar viaturas e muitos PMs para proteger moradores da Ilha enquanto muitos outros bairros estão passando por momentos semelhantes ou mais críticos e não vai um PM lá ver o que esta acotecendo.
    Ass: Renato

    ResponderExcluir
  4. Quero aproveitar a oportunidade e parabenizar ao autor dessa matéria. Fiquei muito bem informado e atualizado. Você simplesmente deu "show" em muitos órgãos de imprensa (não são todos) que existem por aí. Eles aproveitam da desgraça alheia, e por meio do sensacionalismo,buscam uma melhor colocação na pirâmide da audiência.O sensacionalismo está acima de qualquer ética.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, excelente a sua informação para quem mora fora de Valadares e tem imóvel na Ilha.
    Sou apaixonado pela Ilha e é uma pena ve-la cheia de água de novo.
    Quanto à atuação da PM,é válida, porque em 1997 vi muitas casas sendo pilhadas sem que os seus proprietários pudessem fazer algo contra.
    Continue postando, eu agradeço.

    ResponderExcluir
  6. AMEI AS INFORMAÇOES MUITO EXCELENTE AS INFORMAÇOES DOS JORNAIS LOCAIS DEIXAN A DESEJAR NÃO SEI POR QUE MAIS SÓ MOSTRAN UM DETERMINADO LUGAR E TERMINA O JORNAL E O QUE VC E TODOS OS OUTROS TELESPECTADORES QUERIAN VER NÃO MOSTRAN.OBRIGADO CONTINUEN FAZENDO ESTE TRABALHO MARAVILHOSO

    ResponderExcluir
  7. Anônimo diz.......Moro em Valadares a 19 anos,concordo com o comentario acima,as pessoas infezlimente se prevalecem da desgraça dos outros para se promover, e subir na audiência.É uma pena, com tantos passando o mesmo sufoco.....

    ResponderExcluir
  8. NA VERDADE E ÓTIMO TRABALHO,MAS MUITO PREOCULPANTE,PORQUE NAO SO MORADORES DA ILHA SAO ATINGIDOS,EXISTEM CENTENAS DE BAIRROS QUE SAO COMPLETAMENTE ATINGIDOS,E SE PREOCULPAR COM IMOVÉIS NESTA HORA,E ATÉ BRINCADEIRA,DEVEM PREOCULPAR É EM AJUDAR AUQELES QUE MUITO NECESSITAM COM ESTA TRAGÉDIA.

    QUE DEUS ABENCOE A TODOS.

    ResponderExcluir
  9. hey. you guys have to pray not only for islanders people. You got ask God to help people for the different towns that has problems with flood. And make donations for everybody who needs.

    ResponderExcluir
  10. Muito Triste este acontecimento, mas temos certeza que nossas Autoridades estão tratando o assunto com muito profissionalismo. Parabenizo a Defesa Civil e PMMG.

    ResponderExcluir
  11. por favor se alguem souber de um guincho estamos precisando com urgencia pois estamos no bairro canaã a casa esta esta enchendo de agua e é um pouco distante o local e o carro esta quase cheio de agua por favor ajude agente paga se achar um guincho que possa ir la
    ELENICE RODRIGUES COELHO

    ResponderExcluir
  12. parabéns a voce que colocou essas fotos dando informações a todas as pessoas que tem amigos e parentes na ilha, com certeza vc ajudou muita gente e quero aproveitar para fazer um apelo se alguem souber de guincho que possa me ajudar moro no bairro canaã e la esta cheio de aguá estamos precisando de um guincho com urgencia para tirar um carro se alguem poder ajudar desde já agradeço a gente paga pelo serviço...
    obrigada
    ELENICE RODRIGUES COELHO

    ResponderExcluir
  13. Voce está de parabéns pelo trabalho feito, não moro em nenhum bairro atingido pela enchente, mas gostaria de saber como anda não so a ilha dos araújos mas também os outros bairros atingidos e o que a PM tem feito para ajudá-los também.

    ResponderExcluir
  14. Acho que o churrasco pra quem mora no andar de cima e porque nao tem nada mesmo pra fazer e ao mesmo tempo rebater os muitos curiosos que ficam dando voltas de carro na ilha pra ver a desgraça alheia. Os moradores se sentem num zoológico sendo observados pelos visitantes.

    ResponderExcluir
  15. Moradores do B. Santa Rita estam correndo risco de serem eletrocutados. Ocorre que com inundação das residências, a água atingiu os padrões da CEMIG. Contatos foram feitos, todavia, a empresa alega não ter condições para chegar em determinados locais para desligar a enegia.

    ResponderExcluir
  16. parabens policia militar pela vigilancia que tranquiliza os moradores atingidos pela enchente,assim os aproveitadores da dor alheia nao lograrão exito para praticar seus atos prejudiciais.sofrer enchente ja é doloroso e ainda ter bens subtraidos é sofrer dobrados.parabens policia militar

    ResponderExcluir
  17. Quero agradecer ao nobre colega que criou este blog... está nos ajudando! Estou com minha familia toda fora e moramos na Ilha... não temos como voltar no momento e estamos desesperados por notícias. Gostaria de pedir que se tiver mais alguma informação ou foto das ruas 12;18 ou av. Piraciba, por favor poste-as!!! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  18. parabens pelo trabalho feito, vivo fora do pais , e pelas fotos deu pra ter um noçao do estado da nossa cidade,

    ResponderExcluir
  19. E continua a pergunta que não quer calar:Será que a usina hidrelétrica de Baguari não teria pelo menos uma parcela de culpa neste episódio? Será que seus representantes participaram de uma audiência em caráter de emergência realizada dias atrás? Sugiro uma reportagem investigativa da situação ...

    ResponderExcluir
  20. PORQUE A POLLIÇIA MILITAR NAO ESTA DANDO APOIO NOS BAIRROS NOVA JK JARDIM ALIÇE B SAO PAULO E OUTROS IVEIS DE FICAR SE PREUCUPANDO SO COM POVO DA ILHA

    ResponderExcluir
  21. SERÁ QUE ESSA SEGURANÇA TODA AI TEM TMB NOS OUTROS BAIRROS,OU LADROES E CURIOSOS SO TEM NA ILHA,POIS MOREI NO BAIRRO JK3 E NUM VI UM POLICIAL LA E LA MORA CIDADÃS TMB QUE PAGAM IMPOSTOS.

    ResponderExcluir
  22. Bom trabalho cara! Parabéns pelas fotos e informações.

    Parabéns à PM que tentou envitar os assaltos/ furtos e curiosos de plantão.

    ENCHENTES NÃO SÃO CULPA DA NATUREZA E SIM DE POLÍTICOS INCOMPETENTES E OMISSOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a ilha ñ deveria ser habitada.

      Excluir
  23. Muito bom seu blog, só que infelizmente a policia foca sua atenção na Ilha dos Araújos, nos outros bairros por exemplo, vc quase nao vê nenhum policiamento, moro no bairro São Pedro, e nos dias que pude andar antes que água entrasse em minha casa, não vi nenhum policial, muitas pessoas não deixam as casas por medo de ladrões, a Ilha tem uma entrada, aqui no São Pedro mesmo, são várias entradas, e a situação aqui está bem dificil. Todos os bairros deveriam ser tratados e vigiados igualmente. E quanto aos riquinhos que ficam se divertindo da situação, deveriam lembrar que a vida dá voltas, e dá a cada um o que merece, esse é um momento de respeito e solidariedade, pois o povo mais atingido é carente, que luta para ter as coisas, mas infelizmente essa cidade é cheia de pessoas mediocres e desumanas, daí porque ela nunca se desenvolve.

    ResponderExcluir
  24. MUITO BOM SEU TRABALHO, GOSTARIA DE DEIXAR MINHA CONTRIBUIÇÃO: TELEFONES ÚTEIS, PARA TODOS QUE PRECISAREM DE AJUDA LIGAR PARA 199 OU 3279-7436 DEFESA CIVI DE GOVERNADOR VALADARES, 193 CORPO DE BOMBEIROS(COPOM) PARA REMOÇÃO DE PESSOAS EM AREAS DE RISCO OU ALAGADAS, ABRIGOS FALAR COM GRAÇA 9969-9299, MUDANÇA,FALAR COM CÉZAR COORDENAÇÃO DE REMOÇÃO SEMOV 9956-5103.
    DEIXO AQUI MEUS SENTIMENTOS A TODAS AS FAMÍLIAS QUE ESTÃO SOFRENDO COM A ENCHENTE EM GV, E QUE GV SE MOBILIZE ATRAVÉ DE AJUDA VOLUNTÁRIA QUE SÃO POUQUISSIMAS PESSOAS QUE LIGAM OFERECENDO SEUS PRÉSTIMOS, FICA AI MINHA CONTIBUIÇÃO E MEU APELO PARA QUE NÃO SÓ OS MORADORES MAS OS EMPRESÁRIOS DE NOSSA CIDADE POSSA SE CONDOER COM A CITUAÇÃO DE NOSSA POPULAÇÃO.
    ATENCIOSAMENTE.

    ResponderExcluir
  25. gostei da mterai sobre a cheia do rio , mas queria que vcs falassem tb dos outros bairro com o novo loteamento da cidade o FUGUIERA estamos ilhado a ponte que entra no estradao do Penha caiu e temos que dar a volta pela br pra chegar a algum lugar onde possa ter um onibus e sem contar que o onibus nem passa por esta ponte ele nao ta entrando no bairro porque tem agua na outra entrada e ele nao quer arriscar passar, se carro pequeno passa prq o onibus nao

    ResponderExcluir
  26. Nosso, pai do céu . Eu moro na Ilha , só que não estou em governador valadares , somente o meu pai . nós moramos na rua 22 , e graçcas a Deus , nao vai agua lá ! estou apavorada , e chocada.

    ResponderExcluir
  27. parabens a pm pelo apoio. somos moradores da ilha. nao devemos ficar expostos a curiosos e saqueadores.

    ResponderExcluir
  28. HELSON ROCHA RASLAN6 de janeiro de 2012 15:00

    QUE DEUS CUIDE BEM DE CADA SER HUMANO QUE VEM SOFRENDO COM OS NOSSOS DISCUIDOS COM À NOSSA NATUREZA AO LONGO DOS ANOS. ANTES ONDE HAVIA FLORESTA, HOJE EXISTE GRANDES CIDADES. A CULPA E DE TODOS QUE NÃO CUIDAMOS COM CARINHO DA NATUREZA. BASTA CHEGAR O SOL E A GENTE COMEÇAR OBSERVAR NAS MARGENS DAS ESTRADAS DO BRASIL, HA PEQUENA QUANTIDADE DE ARVORES PLANTADAS EM MARGENS DE RIOS. O QUE SE VÊ SÃO TAPETES VERDES QUE SERVEM DE PASTAGEM PARA O GADO. E A GRANDE QUANTIDADE DE TERRAS LEVADAS PARA DENTRO DOS RIOS AO LONGO DE DÉCADAS ? ATÉ QUANDO ? VAMOS PERMITIR E TRATAR MAL A QUEM SÓ NOS QUERIA FAZER BEM ? VAMOS UNIR AS NOSSAS FORÇAS E CUIDAR DA NOSSA NATUREZA QUE O PLANETA VAI AGRADECER MUITO E OS SERES HUMANOS TAMBÉM.
    HELSON ROCHA RASLAN
    EX-MORADOR DE GOVERNADOR VALADARES/MG.
    TAMBEM TIVE QUE DEIXAR A MINHA CASA POR CAUSA DAS ENCHENTES, SEI O QUE ESTOU FALANDO.
    BOA SORTE PARA TODOS.

    ResponderExcluir
  29. muito obrigada pela photos i a informasion que vc paso para todos nos que moramos aqui en danbury ct.temos casas y parentes y amigos que moran en areas que a agua fez muito estrago mais grasias a sua informasion temos uma idea de como esta realmente sou dominicana mais amo valadares.que deus te abencoe.

    ResponderExcluir
  30. É LAMENTÁVEL PORQUE TEVE PESSOAS IDOSAS E CRIANÇAS QUER FICARÃO ILHADAS NO BAIRRO SANTA RITA NA BAIXA DO QUIABO COM AS SUAS CRIANÇAS,E SI NÃO FOSSE OS PROPIO MORADORES DO BAIRRO QUE TINHA BARCO PARA PODER SOCORER OS MORADORES,EU NÃO TOU CRITICANDO OS BOMBEIROS MAIS TEM CIDADÃO BRASILEIRO QUER PAGA SEU IMPOSTO,TRABALHADOR NOS OUTROS BAIRROS TAMBÉM NÃO TEM SÓ A ILHA EM VALADARES QUE PRECISOU TEM OUTROS BAIRROS TAMBÉM,TEM CIDADÃO EM TODOS OS BAIRRO, ELES TEM QUER SER TRATADO DO MESMO JEITO.É TRISTE DE VER QUER O RICO TEM PREFERENCIA, SOMOS TODOS FILHOS DE DEUS.

    ResponderExcluir
  31. E vocês acham que os menos favorecidos do Bairro São Pedro, São Paulo, Santa Rita e outros também não são saqueados em seus poucos e míseros pertences? Por qual motivo acham que muitos deles ficam dias e noites por sobre as lajes de suas casas? A escala de valores da nossa sociedade é digna de dó. Lamentável. Vale o que se tem e não o que somos. Tirem suas conclusões.

    ResponderExcluir
  32. Sabe que me chamou atenção esses aparatos todos para Ilha dos Araújo,demais bairros não está tendo esse bel trabalho da policia tb!!!!

    ResponderExcluir