Na foto, Fernando Henrique Lacerda, um carioca americanófilo, adotado pela elite paulistana e que impediu que estes progressos acontecesse a mais tempo.
Moradora da Ilha de Tatuoca - local onde foi erguido o Estaleiro Atlântico Sul -, Mônica, de 24 anos, assistiu o lugar pacato onde vivia dar lugar a uma fábrica de navios.
E foi no empreendimento onde conseguiu seu primeiro emprego com carteira assinada.
Na próxima sexta-feira ela será protagonista de um momento histórico na economia de Pernambuco. O presidente da Associação de Moradores da Ilha de Tatuoca, Edson Antônio da Silva, comemorou a indicação. “Estamos muito felizes porque a escolha foi por alguém da comunidade”, diz.
RITUAL
O batismo e lançamento ao mar é o momento mais emblemático da construção de um navio. Na ocasião, a madrinha quebra uma garrafa de champanhe no costado do navio e deseja felicidades à embarcação e a sua tripulação. A cerimônia será acompanhada por cerca de 5.000 convidados e contará com as presenças do presidente da República, Luiz Inácio da Silva, e dos presidentes da Transpetro, Sérgio Machado, e da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, além de uma comitiva de ministros e do governador de Pernambuco,
Eduardo Campos.
RITUAL
O batismo e lançamento ao mar é o momento mais emblemático da construção de um navio. Na ocasião, a madrinha quebra uma garrafa de champanhe no costado do navio e deseja felicidades à embarcação e a sua tripulação. A cerimônia será acompanhada por cerca de 5.000 convidados e contará com as presenças do presidente da República, Luiz Inácio da Silva, e dos presidentes da Transpetro, Sérgio Machado, e da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, além de uma comitiva de ministros e do governador de Pernambuco,
Eduardo Campos.
O petroleiro suezmax construído pelo Atlântico Sul é o primeiro do Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro (Promef) da Transpetro, que encomendou 49 embarcações a estaleiros nacionais.
JOÃO CÂNDIDO, O ALMIRANTE NEGRO.
Convidado da Transpetro, o filho do almirante negro, Adalberto Cândido (conhecido como Candinho), desembarca amanhã em Pernambuco, junto com sua esposa, Nadir dos Santos Cândido, para acompanhar a cerimônia de batismo e lançamento ao mar do petroleiro.
Que pena! Se o Neoliberal FHD(d de doar) gostasse tanto da indústria nacional, bem que poderia chamar uma socialite tungana para batizar navios de grande porte que havia 13 anos. 13 anos! Que o Brasil a hoje quarta indústria naval do mundo. não lançava ao mar.
Aliás tucanos não constroem nada. Só vendem. me aponte uma grande obra dos tunganos.
não há. Quando é que se viu o FHD (d de doar) Sair por aí a inaugurar obras, planejar a construção de hidrelétricas? Ferrovias? Refinarias? Nada. Nada e NADA!
O Promef já gerou 15 mil empregos diretos. Este número chegará a 40 mil. Em suas duas primeiras fases, o programa prevê a construção de 49 navios no Brasil, dos quais, 46 foram licitados e 33 já contratados. Os três últimos estão fase final de licitação. Em junho, será lançado ao mar o segundo navio do programa, desta vez no Estaleiro Mauá, em Niterói (RJ). fonte Blog da PETROBRAS.
Pois é moçada Suape é uma revolução em Pernambuco. Ao seu lado está 4 estaleiros. Ele tem 96 plantas de fábricas. A GM investirá lá 20 bi de dolares. Isto faz parte do PAC que não ecxiste.
Aliás tucanos não constroem nada. Só vendem. me aponte uma grande obra dos tunganos.
não há. Quando é que se viu o FHD (d de doar) Sair por aí a inaugurar obras, planejar a construção de hidrelétricas? Ferrovias? Refinarias? Nada. Nada e NADA!
O Promef já gerou 15 mil empregos diretos. Este número chegará a 40 mil. Em suas duas primeiras fases, o programa prevê a construção de 49 navios no Brasil, dos quais, 46 foram licitados e 33 já contratados. Os três últimos estão fase final de licitação. Em junho, será lançado ao mar o segundo navio do programa, desta vez no Estaleiro Mauá, em Niterói (RJ). fonte Blog da PETROBRAS.
Pois é moçada Suape é uma revolução em Pernambuco. Ao seu lado está 4 estaleiros. Ele tem 96 plantas de fábricas. A GM investirá lá 20 bi de dolares. Isto faz parte do PAC que não ecxiste.
Cunha
disse:
7 de maio de 2010 às 11:45
Trabalhei em estaleiro. Já fora, doeu vê-los sendo fechados pela incompetência e entreguismo dos tucanodemonatas ( PSDB+DEM, afins e PiG). Os estaleiros do interior da Baía da Guanabara estão bombando e sempre me pergunto:
Quais as vantagens que aqueles “aristocratas” estariam tendo em arruinar a indústria naval nacional e colocar milhares de brasileiros sem perspectiva de vida?
Temos que fazer nossa parte e mostrar ao máximo de pessoas o quanto eles destruíram o país. Eles não poderão voltar nunca mais !!!!! São anti-patriotas e qualquer coisa que seja nacionalista é instrumento de escárnio desses neo-escravagistas neo-liberais.
Eles são de uma elite apodrecida, curtida em uma história de um Brasil que não queremos ver mais.
A nova elite brasileira é aquela que emprega, gera riquezas, qualifica e tem orgulho de ser brasileira,bem diferente daquela que só torce pelo BRAZIL em Copa do Mundo.
disse:
7 de maio de 2010 às 11:45
Trabalhei em estaleiro. Já fora, doeu vê-los sendo fechados pela incompetência e entreguismo dos tucanodemonatas ( PSDB+DEM, afins e PiG). Os estaleiros do interior da Baía da Guanabara estão bombando e sempre me pergunto:
Quais as vantagens que aqueles “aristocratas” estariam tendo em arruinar a indústria naval nacional e colocar milhares de brasileiros sem perspectiva de vida?
Temos que fazer nossa parte e mostrar ao máximo de pessoas o quanto eles destruíram o país. Eles não poderão voltar nunca mais !!!!! São anti-patriotas e qualquer coisa que seja nacionalista é instrumento de escárnio desses neo-escravagistas neo-liberais.
Eles são de uma elite apodrecida, curtida em uma história de um Brasil que não queremos ver mais.
A nova elite brasileira é aquela que emprega, gera riquezas, qualifica e tem orgulho de ser brasileira,bem diferente daquela que só torce pelo BRAZIL em Copa do Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário