Minha lista de blogs

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

TUCANOS NÃO PERDEM O COMPLEXO DE VIRA LATAS, NÃO SÃO DIGNOS DO BRASIL DE LULA/DILMA.

NA FOTO, LAMPREIA, BARBOSA E AZAMBUJA, 3 EX EMBAIXADORES TUCANOS QUE ATÉ HOJE NÃO SABEM QUE NO BRASIL NÃO HÁ ESPAÇO PARA EMBAIXADORES QUE TIRAM SAPATOS PROS GRINGOS, OU SEJA JÁ ERA A VIRA LATICE.


Professor Emir Sader:

O Brasil submisso dos tucanos.

“O Brasil tem um papel adequado ao seu tamanho. O Brasil não pode querer ser mais do que é, mesmo porque tem uma série de limitações, a principal das quais é o seu déficit social.” A afirmação é do Ministro de Relações Exteriores do governo FHC, Luiz Felipe Lampreia,

Isto dá bem idéia da imagem e do tamanho que eles queriam que o Brasil tivesse para sempre.


Sobre a Área de Livre Comércio das América (ALCA), Lampreia disse: “Nós estamos tendo uma posição muito aberta, estamos dispostos a conversar. Os nossos interesses são claríssimos, mas não adianta brigarmos por isto antes da hora. É um assunto em que é preciso que o maior jogador, que são os Estados Unidos, se defina primeiro."

Maior subserviência não poderia haver.

Para eles, “O Brasil não deveria ser mais do que é”. Considera que temos um destino a que devemos corresponder – assim como o “destino manifesto” que os EUA se reivindicam é o de dominar o mundo, o nosso seria o de ser subservientes à dominação deles. Deveríamos estar onde nos colocaram, onde sempre estivemos, estavam contentes e conformados

com o papel que os EUA nos reservavam – aliados privilegiado, incondicional, subserviente.


Desse “destino” a política internacional do governo Lula nos livrou,


projetando-nos como potência soberana e orgulhosa do novo destino que constrói, junto com os países latinoamericanos e do Sul do mundo.
 O Brasil – e os países do Sul do mundo – podem , querem e estão sendo mais do sempre foram, soberanos, emergentes, solidários e rebeldes ao domínio das grandes potencias coloniais e imperialistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário