Minha lista de blogs

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

OS ENGOMADINHOS NÃO PERCEBERAM QUE O NEOLIBERALISMO JÁ ERA! É VENENO QUE ESTÃO DANDO A DOENTES.

A FAMÍLIA DESTE ENGOMADINHO PREMIER CAMERON DA INGLATERRA , ESTÁ NO CENTRO DO PODER A MAIS DE 200 ANOS. E TEM GENTE QUE ACHA QUE OS PAÍSES DITOS EVOLUIDOS, NÃO TÊM DONOS, ACHAM QUE LÁ É QUE TEM DEMOCRACIA.
2011/2012:  O EMPREGO E O ERRO DOS 'ENGOMADINHOS' 
"... se você pegar a experiência do pós-guerra nos países desenvolvidos vai ver que a carga tributária subiu, o gasto público subiu, de modo a aumentar a participação da população desempregada, de modo a absorvê-la.
 Juntando seus efeitos diretos e indiretos, foi o Estado que criou emprego no pós-guerra, tanto na Europa como nos Estados Unidos. Isso é inequívoco, os estudos da OCDE e qualquer estudo bem feito mostram.
O setor privado não vai criar emprego (...) Se o Estado não cuidar dessa questão, não é o setor privado que vai cuidar, esqueça.
Então devemos ter uma política de emprego, e é por isso que eu falo do desenvolvimento cultural. O governo brasileiro terá que criar emprego não só cultural, mas nas áreas ditas sociais, educação e saúde.
Essa é a cara que vai assumir, no futuro, o emprego no mundo.
É na contramão do que os ingleses estão querendo fazer ao desestruturarem o National Health Service, ao reduzirem empregos. Esse David Cameron é um engomadinho louco, ele vai levar um contravapor na Inglaterra, já que está destruindo todas as relações sociais que foram construídas na base do Estado do bem-estar social inglês.
 O mesmo com o Sarkozy. Em Portugal, então, é inacreditável, na Grécia idem
. “Mas o povão está indo para a rua " (Luiz Gonzaga Belluzzo; entrevista ao Centro Celso Furtado')
(Carta Maior; 4ª feira; 28/12/ 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário