Minha lista de blogs

terça-feira, 24 de abril de 2012

APOSENTADO INVOCADO: DANE-SE FOLHA DE SÃO PAULO, DANE-SE PIG, VÃO PARA O INFERNO UDENISTAS, NO BRASIL O PROGRESSIMO CHEGOU!

FOCH AVENUE,PARIS, ANTRO DE BILIARDÁRIOS, ONDE FERNANDO TARTUFO HENRIQUE COMPROU UM APARTAMENTO, COM SALÁRIO DE PROFESSOR APOSENTADO.



Por mais que esperneie a Folha não será vitoriosa em sua marcha à ré. São tempos que não voltarão jamais, o povo brasileiro sentiu que conseguiu sair do imobilismo social e que tem direito a uma vida melhor e mais digna.

Nos idos dos anos 40 e 50, no Rio de Janeiro, na Ilha do Governador, no bairro do Guarabu, morava um garoto que a mãe pedia para ir ao armazém comprar pão ou outro alimento, esse garoto era eu. Lembro perfeitamente que os produtos a serem vendidos eram de uma pobre variedade.

 Comprava-se arroz, feijão, farinha, banha, pão, açucar e mais itens básicos-só tinha itens básicos- em pequenas quantidades que não vinham embaladas, eram colocadas em sacos quando retiradas de tonéis ou barris, era uma pobreza só, comparada com os dias de hoje.

Nos anos 60, ia para o Colégio Militar, que fica até hoje, no bairro da Tijuca, e levava três horas ou mais entre ônibus e bondes.

Os amigos e eu tínhamos duas mudas de roupa para sair nos passeios de sábado ou domingo e nenhuma delas na moda.

Carros, telefones, restaurantes, viagens domésticas ou para o exterior, teatros, etc. só tinhamos conhecimento que existiam, mas não desfrutávamos.

Nos anos 70, 80, 90 e no começo de 2000, até a eleição de Lula, só vi o aumento da pobreza, do crescimento das favelas, a continuação do Brasil para poucos.

Portanto, quando leio a Folha de São Paulo, um jornal da "elite" para a "elite" reclamar da baixa dos juros, porque foi feita assim ou assado e o ideal é que seja feita de maneira estrutural, me lembro dos governos da "elite", principalmente, do PSDB, um partido entreguista e elitizado, que nada fez para minorar o sofrimento do povo brasileiro e que preparava o nosso país para ser um eterno mendigo do capital do FMI e do primeiro mundo.


À direita em primeiro plano o armazém e nessa mesma fileira de casas, a contar do próprio armazém, a terceira casa é a da minha família desde 1946.
Foto dos anos 40, da rua Embaurana, Guarabu, Ilha do Governador


Nenhum comentário:

Postar um comentário