Minha lista de blogs

terça-feira, 24 de abril de 2012

PIG COLOCA O "MENSALÃO" NA FRENTE DO JULGAMENTO DA BANDIDAGEM DO CERRA.

O ROMBO DO QUAL ELE COLABOROU PARA OCORRER AO ERÁRIO FOI DE 3 BILHÕES DE REAIS"

Julgamento de Serra está na frente do chamado 'mensalão'


Seria compreensível se a velha imprensa cobrasse celeridade do Judiciário como um todo. Mas causa estranheza quando, em ano eleitoral, essa velha imprensa só bate o bumbo sobre o processo do chamado "mensalão". Por que então não cobrar o julgamento também do processo que José Serra responde por atos praticados ainda no governo FHC e que se arrasta desde 2003?



Em termos de réus ilustres supera o chamado "mensalão", e em termos de valores também.

Não é um processo qualquer. Trata-se do rombo no Banco Econômico, socorrido com R$ 3 bilhões no âmbito do PROER, quando Serra era ministro do planejamento. São réus também praticamente toda a equipe econômica do governo FHC, incluindo o ex-ministro Pedro Malan, ex-ministro e banqueiro Ângelo Calmon de Sá e os ex-presidentes do Banco Central Gustavo Loyola e Gustavo Franco.

A juíza Daniele Maranhão Costa, da 5ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal, acatou a denúncia apontando dano ao erário, enriquecimento ilícito e violação aos princípios administrativos no caso.

Note-se que Serra é o candidato mais célebre destas eleições de 2012, e a celeridade no julgamento seria uma oportunidade para o tucano sair inocentado, ou para o eleitor saber se estará votando em alguém condenado em primeira instância.

Leia a íntegra do processo no TRF1-DF, e os detalhes da a
ção aqui

Fonte: Rede Brasil Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário