Minha lista de blogs

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

DEFINITIVAMENTE DEUS EXISTE. DEUS O SENHOR NÃO DEIXOU QUE O CERRA GANHASSE E IMPLANTASSE AQUI O NEO LIBERALISMO. ESTE QUE ESTÁ GERANDO MISÉRIA NA ZONA DO EURO, NA INGLATERRA E NOS USA. O ALMOFADINHA DO CAMERON, DESTRÓI EMPREGOS E DIZ QUE INGLÊS É PREGUIÇOSO!

CAMERON, UM ALMOFADINHA NEO LIBERAL DESCENDENTE DA ARISTOCRACIA INGLESA NÃO ENTENDEU A MENSAGEM DE DENNIS DIDEROT: BURGUESES, VOCÊS NÃO ENTENDERAM NADA 

Cameron destrói empregos e diz que inglês é preguiçoso

ROSANITA CAMPOS
O Primeiro Ministro da Grã Bretanha, David Cameron, num discurso na segunda-feira em um centro escolar em Witney, perto de Oxford em Londres, insistiu em sua tese de que os protestos nas ruas “não tiveram um caráter racial ou de reivindicações sociais”. Ele insiste em que os descontentamentos nas ruas é caso de polícia e de repressão. Cameron tira o corpo fora e joga nas costas da população pobre, dos jovens, dos negros e dos imigrantes a responsabilidade pelos efeitos de sua política de cortes dos gastos públicos, nos gastos sociais, a redução dos direitos trabalhistas, os cortes nos salários e aposentadorias, e pelo aumento do desemprego que já atinge 35% dos jovens.


Na sexta-feira (12) diante do parlamento inglês ele deixou claro seu ódio, sua arrogância aristocrática contra o povo: “Vamos restaurar a sociedade moral. Os que pensam que vão poder pilhar e ficar na impunidade, a parte doente da Inglaterra estão enganados.

Nós os procuraremos, nós os encontraremos, nós os puniremos. Vocês vão pagar pelo que fizeram”, disse em tom ameaçador e com irada energia o Primeiro Ministro tentando abafar que a crise que acontece no país é fruto da pilhagem pelos bancos ao orçamento público, ao dinheiro dos contribuintes ingleses favorecido por sua política de “austeridade” neoliberal.
ESTA POLÍTICA ORTODOXA AÍ DO TEXTO ABAIXO É QUE ESTE SANTARRÃO DIZIA, OU MELHOR ESCONDIA, QUE APLICARIA AQUI.


Essa política levou o governo a cortar 20% do orçamento das forças de segurança. Mas a polícia terá muito trabalho pela frente, pois Cameron exige “tolerância zero” às manifestações contra o governo.
Para justificar e apressar os cortes nos gastos sociais um deputado governista lançou ontem uma petição na qual propõe uma vingança - o fim dos alugueis sociais. “Por que os vândalos não merecem nossa ajuda, não reconhecem a ajuda que recebem de seu país. Eles podem dar adeus aos alugueis sociais”, diz o documento que será encaminhado ao parlamento.


“Os que forem considerados culpados terão cortada a ajuda para o aluguel mesmo que não tenham sido condenados a nenhuma pena de prisão”, disse Cameron em seu pronunciamento em Witney. O governo já havia aprovado há algumas semanas o corte de 25 bilhões de euros nos programas de atenção às famílias pobres e idosos incluindo os alugueis sociais.


Eric Swyngedouw, professor residente em Manchester em declaração publicada pelo jornal “Solidaire” afirmou que “a situação dos jovens é desprovida de perspectivas. Não têm formação, não têm projeto, não têm emprego. Em certos bairros de Manchester vivem quatro gerações de chefes de famílias que jamais tiveram um emprego fixo. Nas últimas semanas antes das revoltas explodirem oito das treze casas da juventude mantidas pelo Estado para jovens carentes foram fechadas. Não há esperança de conseguir um trabalho. Para cada oferta de emprego há 54 concorrentes. Cameron anunciou que até 2014 demitirá 600 mil funcionários públicos”.


“O governo da Grã Bretanha não se dá conta de até que ponto a situação é desesperadora. Depois de 30 anos de desigualdade gritante em meio à recessão econômica as pessoas perderem os pontos de apoios, as aposentadorias, os empregos, a esperança de um ensino melhor sem que isso suscite nenhuma reação... Eles estão de olhos fechados!”, desabafou Laurie Penny, jornalista, moradora de um dos bairros que se levantaram em Londres.


Em que situação vive um jovem que mora com um irmão e a mãe em um apartamento social com 90 libras por cada duas semanas que recebe do governo, declarou ao “Solidaire” Lenny, um jovem de 18 anos, desempregado e sem escola morador do bairro de Haringey onde se iniciaram as manifestações no sábado (13).
Entretanto Lord Cameron ao contrário de assumir a responsabilidade que tem como chefe do governo pela crise e o desemprego em que mergulhou o país prefere acusar o povo de mal comportado e os jovens de preguiçosos: “Durante anos nosso sistema encorajou os piores comportamentos da população, encorajou a preguiça e desencorajou o trabalho”, afirmou o ministro.


A morte brutal nas mãos da polícia de Mark Duggan, o jovem de 29 anos, casado, pai de dois filhos cuja entristecida esposa afirmou ao Le Monde que “ele era um bom pai e um bom marido” acendeu a centelha das revoltas que se iniciaram num bairro londrino e inflamaram cidades como Manchester, Bristol, Birminghan e Liverpool.


As manifestações contra a violência policial, a miséria e o desemprego poderão continuar acontecendo apesar da sanha repressiva de David Cameron que já prendeu quase três mil pessoas em todo o pais. Essas manifestações serão mais construtivas quanto maior for o grau de organização da juventude que aprende com a experiência. O processo está em curso.



FONTE: HORA DO POVO. PARTIDO PÁTRIA LIVRE.








Nenhum comentário:

Postar um comentário