Minha lista de blogs

terça-feira, 23 de agosto de 2011

SOCIÓLOGO MIGUEL COVAS: TEMOS QUE ENCONTRAR OUTRAS FONTES DE NOTÍCIAS SOBRE A LÍBIA.

A MÍDIA CORPORATIVA PERTENCE AO IMPÉRIO DO NORTE. 


Caracas, 23 de agosto -

"Temos que acabar com as mentiras que buscam desmantelar Líbia e informar a verdade à gente decente que anseiam pela vitória do povo."
Este foi o destaque do sociólogo Miguel Cova, entrevistado pelo programa Mirada Internacional, na Rádio Nacional de Venezuela, que negou relatos de mídia de direita que informam sobre a queda do suposto governo de Muammar Al Kadhafi, depois de começar, no sábado, a operação criminosa Sirena,conduzida por forças da Organização do Tratado do Atlântico (OTAN), que, até agora matou mais de 300 mil libaneses e feriu mais de cinco mil. A este respeito, é recomendado analisar de que fontes vem as notícias, antes de emitir qualquer opinião.

O sociólogo recordou que "há páginas da Líbia, Argélia e Rússia verdadeiras e diretas sobre os fatos." Além disso disse Cova , "a chamada operação Sirena tem três vertentes":

1. Esta é uma operação aérea que visa varrer as ruas de Trípoli para permitir o acesso dos supostos rebeldes em território líbio. Até agora entraram 1.500 terroristas.

2. Por outro lado, se desenvolve uma invasão militar das forças britânicas e francesas a 20 quilômetros da costa da Líbia, sob o pretexto de intervenção humanitária.

3. Esta operação se desenvolve combinada com uma gigantesca manobra midiática que difunde a queda do governo líbio. Cova explicou que "o que acontece nas ruas do país do Norte Africano é essencialmente um conflito entre as forças civis e tribais contra os 1500 mercenários levados à Líbia pelo império enquanto por ar a OTAN ataca e assassina muita gente."

"O Império não se deu conta que na Líbia as tribos são o verdadeiro poder e não um governo. Pretendem fazer-nos crer que se o governo, cai a revolução e ignoram o fato de que o país está com Gaddafi," afirmou o sociólogo.

Observou que, além de Tripoli, as principais cidades da Líbia, exceto Benghazi, apoiam o governo líder . A União árabe pode fazer a diferença. Para Cova o fato de que imperialista atuem como criminosos não é surpreendente ", o que surpreende é que as forças árabes nacionalistas não sejam capazes de criar uma frente unida, o que os levará à morte."

"Que a Autoridade Palestina tenha a coragem de reconhecer um suposto governo que assinou um acordo de colaboração com Israel me parece uma vergonha e o fim de toda a decência."

Da mesma forma, ele destacou que irá se confirmar o que Fidel Castro disse: ". As Massas árabes e Africano verão Gaddafi como o campeão das lutas anti-imperialistas" Finalmente afirmou que de maneira alguma a batalha está perdida para a revolução líbia.

 
FONTE: BRASIL MOBILIZADO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário