Minha lista de blogs

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010


Afinal como deve se dar a notícia? O JN do casall 45 Noticiou ontem em horário nobre?  Acerca de uma certa "investigação" sobre  desembargadores do TJ de TO.
Ocorre que um passarinho que vem à minha janela, insiste em dizer que a PF prendeu os tais desembargadores. "encanou" é a notícia.
Por outro, desde quando o JN dá a notícia? O negócio da Globo e da mídia gorda em geral parece ser a máxima de Orson Welles, famoso cineasta americano: "Jornalismo é o que eu não publico, o resto, é publicidade."

A Notícia, veio do jornalista Luiz Nassif:

A prisão dos desembargadores de Tocantins

Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o afastamento da presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO0, Willamara Leila, do vice-presidente Carlos Souza, e do desembargador Líberato Póvoa, que hoje de manhã, 16, tiveram a casa e os gabinetes vasculhados pela Polícia Federal, durante a operação Maet. Os três foram encaminhados à Superitendência da PF para prestar esclarecimentos, juntamente com os advogados Germino Moretti, Antônio dos Reis Calçado Júnior, Valker de Montemos Quagliarella, Joaquim Gonzaga Neto, José Carlos Ferreira e Dagoberto Pinheiro, assessor de Póvoa. A autorização para desencadear a ação partiu do ministro João Otávio Noronha, relator do processo no STF. A operação da PF, envolvendo cerca de 120 integrantes da corporação, da Polícia Civil e da Polícia Militar fechou o TJ-TO e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO), já que Póvoa e Souza também são juízes daquela Corte.
O céu de Palmas amanheceu cinzento, uma visão provocada pelo tempo chuvoso da região Norte do Brasil. A barras dos tribunais também se acinzentou no amanhecer desta quinta-feira, 16, com uma ação rápida da Polícia Federal, que atua em processo de investigação juntos aos desembargadores. A ação policial está sendo realizada nas residências da presidente do tribunal de justiça, Willamara Leila, do desembargador Liberato Póvoa, do desembargador Carlos Souza e de mais 14 advogados de Palmas e Araguaina.O TJ foi fechado pela Polícia Federal nesta manhã. Os servidores não puderam entrar, apenas os diretores estão acompanhando os policiais dentro do prédio.  A investigação está sendo realizada há seis meses e tem o apoio da policia federal, policia militar e civil. O desembargador Liberato Póvoa, ouvido em sua residência, disse está tranqüilo, pois não tem nada a temer. " Abrir as portas da minha casa, meu computador e meu cofre", disse Liberato. (Da redação: Salomão Wenceslau)
Afinal, a PF investigou através de manadato de Buca e Apreensão, ou prendeu estes magistrados?
Agora aqui prá nós, indiferetemente da resposta, a única coisa que podemos dizer do nosso judiciário é a seguinte expressão; QUE HORROR!  O meu amigo, advogado das causas impossíveis dirá a mesma coisa, não é  PIPI?

Nenhum comentário:

Postar um comentário