Minha lista de blogs

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

CRÔNICAS DE SESBASTIÃO NERY I.

                                                       Este era conservador mas não era entreguista.

                                          Este é "filho político" do de cima. É conservador e tucano
                                          Tucano como sabe-se, em sua gênese é entreguista e ameri-
                                          canófilo.


Já não se fazem conservadores como antigamente. Vou falar de Tancredo mas, coloquei a foto do filho do avô ai acima, para lembrar que ele é e demonstra ser um neo liberal tucano, e diferentemente do avô que não era entreguista, todo tucano é. Vide o mais recente caso do Padim Pade Çerra e as petroleiras americanas, onde o Lazarento , prometia mudar as regras do pré-sal, para atender interesses dos bambambans do norte, dos quais os Tucanos são os maiores "puxa saco", a começar pelo Farol de Alexandria, o entreguista mor FHC, mas isto é outra história fica para depois, vamos ao caso pitoresco de Tancredo que o repórter Sebastião Nery relata em seu livro:

Certa  vez o dr Tancredo estava com uma turma de correliogionários na estação ferroviária de BH, onde se embarcariam para manhumirim, ( Foi antes dos ditadores  terem "inteligentemente" destruido a malha ferroviária brasileira).  Derepente Tancredo e sua turma avistam o Dr Milton Campos, adversário político da UDN, acho que era o único udenista da época que não era golpista.

Tancredo dá a ordem: Não deixem ele saber para onde vamos. milton campos aproxima-se e fingindo espanto e diz,  dr Tancredo que surpresa, os senhores estão indo para onde? Tancredo responde de pronto, vamos para manhumirim. Dr Milton foi-se e a turma que estava com Tancredo, espantada indaga, mas dr Tancredo, o sr não disse para não deixar ele saber onde iríamos? Tancredo mais que depressa: Os senhores acham que o dr Milton acreditou no que eu disse?

Confesso que gostaria de ter um adversário político como Tancredo. Tão diferente do Padim Pade Çerra, Fernando Henrique, o tartufo mor da nação, Arthur Virgílio et Caterva, políticos que como arma, usam apenas a tentativa de desqualificar os adversário políticos, vide o que dizem e fazem com o presidente LULA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário