Minha lista de blogs

domingo, 19 de dezembro de 2010

os imbecís não Vêm, cadê aqueles idiotas que lêm jornais para saberem disto?

83%

quatro de cada cinco brasileiros consideram o governo Lula ótimo ou bom. O presidente tem aprovação de 83% da sociedade. (Datafolha; 19-12)

BAND-AID EDITORIAL
Folha faz caderno especial em que reconhece avanços econômicos e sociais do ciclo Lula. Faltou explicar por que escondeu isso do leitor durante oito anos. (Carta Maior, 19-12)

A GRANDE MENTIRA
  "...Durante os 30 anos neoliberais aprendíamos que o Estado era a fonte de todos os males; que o setor privado estava sempre equilibrado porque era coordenado pelo mercado, enquanto que o Estado - regido pela política - era objeto do populismo econômico...Além de antidemocrática, a

FECHO
Ciclo Lula encerra com um PIB crescendo o dobro do de 2002 para uma inflação 50%  menor e uma taxa de desemprego  que é a metade da observada então: 5,7% contra 11,7%, respectivamente, segundo o IBGE (Carta Maior;17-12)




tese era falsa, porque as crises financeiras demonstraram através dos tempos que o mercado jamais foi capaz de controlar o comportamento especulativo dos agentes privados....O que não estava claro era que os grandes deficit financeiros do Estado eram devidos ao setor privado, não ao populismo dos políticos....Este fato tornou-se patente em relação aos grandes países ricos na crise financeira global de 2008.Na maioria dos casos os governos estavam com suas contas equilibradas...Quando a crise arrebentou, apenas o Estado tinha condições de socorrer o setor privado. Foi o que fez; em consequência, seu deficit público e sua dívida pública explodiram...." (Luiz Carlos Bresser Pereira; Folha, 19-12)
(Carta Maior; Domingo; 19/12/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário