Minha lista de blogs

domingo, 26 de dezembro de 2010

A ELITE, PRINCIPALMENTE A SEPARATISTA, DE SÃO PAULO, FIZERAM HUMORISMO COM A QUESTÃO DE IMPOSTOS PARA DEMONIZAR O GOVERNO LULA!






o “impostômetro” de uma associação empresarial – e humorista de televisão se fingindo de frentista de posto para vender gasolina mais barata, “sem imposto”. Algo que os patrocinadores dessas ações querem de verdade, mas tentam ocultar, é a diminuição dos investimentos do Estado em programas sociais ou em políticas de transferência de renda como o Bolsa Família.
Essa conclusão salta aos olhos diante de um levantamento divulgado recentemente pela Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda. Alguns de seus dados contrariam abertamente a mais comum das críticas, a de que o governo federal tem aumentado seus gastos com a folha de pagamento ou com o “inchaço” da máquina.

Em 2002, último ano de FHC, o governo federal gastava 4,8% do PIB (Produto Interno Bruto) com pagamento de pessoal. Em março de 2010, depois da “gastança”, do “aparelhamento” e outras imprudências atribuídas ao governo Lula, a folha de pagamento dos servidores consome… 4,8% do PIB. Houve, sim, aumentos salariais e contratações, essenciais para o processo de recomposição do Estado, mas dentro de uma lógica de acompanhamento da arrecadação e do crescimento da economia. Aliás, esses investimentos também funcionam como motivadores do crescimento econômico.


Para esses analistas, quando o Estado aplica recursos em programas e projetos para combater a fome, a miséria e diminuir as desigualdades sociais existentes, isso é de política assistencialista. Mas quando o estado fortalece os bancos públicos, garantindo recursos para os investimentos privados a juros subsidiados por toda a sociedade, aí eles aplaudem.
LEGAL NÃO? ESTES NEO LIBERAIS... QUER DIZER QUANDO DINHEIRO DE IMPOSTOS VOLTAM PRÁ ELES, É UM LUXO SÓ! MAS QUANDO É PARA FORMALIZAR UMA EQUITATIVIDADE SOCIAL, NECA DE PITIBIRIBAS!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário