Minha lista de blogs

sábado, 10 de setembro de 2011

JUSTIÇA DE BERLIM PROIBE PAINÉIS DE BOAS VINDAS A BENTO XVI.

RATZINGER. 

Um Tribunal de Justiça de Berlim proibiu que a entidade católica Credo utilizasse painéis instalados na cidade para colocar cartazes de boas-vindas ao papa Bento 16, que visitará a Alemanha no final deste mês.

A justificativa do tribunal é de que os cartazes vão chamar a atenção dos motoristas, representando, portanto, um perigo para o trânsito. Além disso, na avaliação do Tribunal, os cartazes são “antiestéticos”.
SIMBOLO DA VISITA DO PAPA. 


Porta-voz da Credo informou que a entidade vai recorrer da decisão em instância superior.

Setores da Igreja Católica afirmaram que o veto é uma discriminação religiosa porque os painéis foram utilizados pela União Democrática Cristã nas eleições gerais na campanha da chanceler Angela Merkel.

O veto aos cartazes de boas-vindas dá ideia do mal-estar que a visita do papa pode causar a Alemanha, seu país de origem.
A Alemanha foi um dos países atingidos por uma avalanche de denúncias contra padres pedófilos, os quais, em muitos casos, contaram com o acobertamento da hierarquia da igreja.

No auge dos escândalos, no começo de 2010, o governo alemão chegou a dar um ultimato ao Vaticano para que tomasse uma providência diante das denúncias.

Com informação do site Zenit e deste blog.

DO BLOG DO PAULO LOPES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário