Minha lista de blogs

sábado, 10 de setembro de 2011

PASTOR ACUSADO DE LEVAR CRIANÇA PARA MATAGAL ERA DA ASSEMBLÉIA DE DEUS.

O pastor Dionísio da Silva Mattos (foto), 57, preso em Magé, na Baixada Fluminense, sob a acusação de ter abusado de uma menina de 12 anos, é da Assembleia de Deus, a maior denominação pentecostal do Brasil.

Mattos teria usado um pacote de biscoito e R$ 1 para atrair a criança para um matagal. Ele foi pego pela polícia na sexta-feira (1) quando saia de sua casa em um Astra.


O pastor foi denunciado à polícia por familiares da menina. Eles apresentaram uma testemunha que afirma ter visto o pastor ter saído do matagal com a menina.

A menina foi submetida a um exame médico para a confirmação do abuso. A Polícia Civil de Magé informou que, após a prisão, o pastor foi denunciado por outras vítimas.

Até agora, nenhum representante do pastor procurou a imprensa para dar a versão dele. A Assembleia de Deus também não se manifestou.



Em março, na cidade paulista de Franca, um pastor da mesma denominação foi acusado de ter violentado pelo menos 8 adolescentes filhas de fiéis.

Uma adolescente disse que Daniel Paulino de Souza, 32, tentou tirar a roupa dela em um quarto que tinha sido trancado por ele. À polícia, ele alegou ter “conhecimentos médicos” e que sua intenção era examinar a menina.

No Brasil, a Assembleia de Deus tem mais de 22 milhões de fiéis. É a maior AD do mundo.

Com informação das agências
 
DO BLOG DO PAULOLOPES.



Nenhum comentário:

Postar um comentário