Minha lista de blogs

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

OS 30 PER CENTE DA CLASSE MÉDIA, LEITORA DO PIG, FORMAM UMA TURBA DE ZUMBÍS, PIGUIOTIZADOS, MANIPULADOS, INCAPAZES DE PENSAREM. NUNCA FORAM CAPAZES DE PERCEBER QUE NÃO EXISTIU MENSALÃO. EXISTIU CAIXA 2.

ELES ESTÃO "INFORMANDO". A CLASSE MÉDIA.

QUANDO A GLOELBBELS, COMEÇOU COM AQUELE FUZUÊ APARTIR DE UMA DENÚNCIA EM ENTREVISTA À LO PRETE DO JORNAL FALHA DE SÃO PAULO, É FALHA MESMO, LEITOR, EU, DEPOIS DO SUSTO QUE LEVEI COMEÇEI A ANALIZAR:

1- O BOB JEFERSSON ACUSOU O PT DE MONTAR UM ESQUEMA DE MENSALÃO, PARA COOPTAR PARLAMENTARES PARA QUE ATRAVÉS DO RECEBIMENTO DE $$$$, VOTAR NO GOVERNO.

2- MAS SE PARLAMENTARES DO PT RECEBIA $$$ E O PT ERA GOVERNO, POR QUE GOVERNO PRECISARIA COOPTAR GENTE DO GOVERNO.

3-  MAS PARLAMENTARES DA OPOSIÇÃO TAMBÉM RECEBIA $$$$ E SEMPRE VOTAVAM CONTRA O GOVERNO.

ENTÃO VEIO A MINHA CONCLUSÃO LÓGICA; ISTO É CAIXA 2. OS PETISTAS BURROS DE SÃO PAULO PENSARAM: O PSDB E TODOS FAZEM CAIXA 2, NÃO VAI DAR NADA, PRONTO, A MÍDIA ESCONDEU O PSDB E O RESTO E EXPÔS O PT. O OBJETIVO ERA DAR O GOLPE NO MANDATO DE LULA. POR ISTO QUE EU DIGO, TUDO QUE VEM DE SÃO PAULO É UMA DROGA, O LULA VEIO DE LÁ, MAS A ORIGEM É PERNAMBUCO. MAS A ORIGEM DA UDN/PSDB É DE LÁ.


SEMPRE PENSEI, A MÍDIA CORRUPTA, SEMPRE EXPLORA O TERMO "MENSALÃO" PARA INFLUENCIAR ESTA SUA CLASSSE MÉDIA LEITORA E TELESPECTADORA, COM O OBJETIVO DE DESGASTAR O PRESIDENTE LULA E APEÁ-LO DO PODER, ISTO FOI PROVADO, O MENSALÃO ESTÁ PARA SER PROVADO.

A TENTATIVA DE GOLPE, ESTÁ PROVADA. TODO O CÍRCULO DE PODER EM BRASÍLIA SABE.

FHC RECUOU NA ÚLTIMA HORA DE PEDIR UM IMPECHMENT DE LULA AO OUVIR ESPECIALISTAS GRINGOS DIZEREM PARA ELE, EM SEU APARTAMENTO NA RUA RIO DE JANEIRO NO BAIRRO CHIQUE DE HIGIENÓPOLIS, ALIÁS ONDE ESTÁ FHC, TEM UM AMERICANO NA JOGADA. E O QUE O AMERICANO FALOU PARA O LAZARENTO DO FHC?

SE VOCÊS IMPDEDIREM O LULA DE GOVERNAR, ESTE PAÍS FICARÁ INGOVERNÁVEL POR MAIS DE 20 ANOS.

O LAZARENTO DO FHC VEIO ENTÃO COM A TEORIA DO SANGRAMENTO. BATERIAM TANTO NO LULA, QUE ELE CHEGARIA MORTO EM 2006. DERAM COM OS BURROS N´ÁGUA.

EIS QUE AGORA VEIO A CONFIRMAÇÃO DO QUE EU PENSAVA: O BOB JEFERSON, EM SUA DEFESA AFIRMA QUE NUNCA HOUVE MENSALÃO.

TEXTO ACIMA, LEGENDAS, FOTOS INCLUSIVE A DE BOB E A LEGENDA DA FOTO DELE E TÍTULOS POR CONTA DESTE BLOG.

NA FOTO O MENTIROSO DO BOB JEFERSON.

DO BLOG DO RODRIGO VIANA, O ESCREVINHADOR.

Foi pelo twitter que recebi a notícia: o @emeluis anunciava (entre irônico e estupefato) que a defesa de Bob Jefferson apresentada ao STF já estava disponível na internet, num site especializado em assuntos jurídicos.

Fui olhar, e chamou-me atenção o último parágrafo:

Sobre a acusação do MP, a defesa de Jefferson seguiu o mesmo tom dos demais acusados: é incompleta e faltam provas.

Trata-se, segundo a petição, de uma acusação “puramente retórica” e “sem argumentos fáticos”. Não há na acusação, segundo a defesa de Jefferson, nada que prove a existência do mensalão, ou de algum esquema de lavagem de dinheiro para a compra de votos parlamentares.” (grifo meu, RV).


Dividi com os leitores no twiter minha surpresa: ora, se Bob Jefferson (que era o principal denunciante do chamado “Mensalão”) nega que haja provas do referido esquema, então sobra o que? Claro, sobram evidências de caixa 2 na contabilidade petista, e nas estranhas relações com Marcos Valério. Caixa 2 é ilegal. 

 E deve ser punido. Mas é muito diferente de “Mensalão” -  esquema sistemático de compra de votos no Congresso, como dava a entender Bob Jefferson na tal entrevista à Folha que foi serviu como estopim do escândalo.


Em 2005, a velha imprensa tentou provar que o tal “Mensalão” era “o maior escândalo da história do Brasil”. 

Franklin Martins era comentarista da Globo. E eu era repórter da Globo em São Paulo.

 Na redação, era nítido que os comentários de Franklin destoavam da cobertura da emissora – claramente dirigida.

A Globo, em suas “reportagens” diárias – jogando de tabelinha com ACM Neto e outros gigantes da moralidade - martelava o “Mensalão” como fato consumado.

 Aí Franklin entrava no ar e dizia que o “Mensalão” precisava ser “provado”.

 Foi um dos motivos que levaram Ali Kamel a rifar Franklin no início de 2006 – aquele tormentoso ano em que Lula conseguiria a reeleição.


Foi aquela campanha desenfreada para derrubar Lula em 2005 (e que só não foi adiante porque FHC teve a brilhante idéia de “sangrar” o presidente até a eleição, para evitar o “trauma” de um impeachment)  que levou o deputado Fernando Ferro (PT-PE) a ir à tribuna e cunhar a expressão “Partido da Imprensa” para se referir à máquina que tentou derrubar Lula.

 Paulo Henrique Amorim aproveitou o discurso de Ferro, e acrescentou “Golpista” à expressão (uma referência histórica ao papel que a mesma imprensa cumprira em 1954, no suicídio de Vargas; em 1961, no veto à posse de Jango, só garantida após a resistência de Brizola com a Legalidade no sul; e  em 1964, com o golpe largamente apoiado pela velha mídia).

Assim, nasceu o PIG.

O PIG foi a mãe do “Mensalão”. E Bob Jefferson, o pai. Bob Jefferson agora nega o “Mensalão”.

 Quem vai pedir o teste de paternidade? A “Folha”, Kamel, ou Diogo Mainardi (o colunista fujão)?

Quando escrevi sobre essas coisas no twitter, recebi da doutora Janice Ascari um puxão de orelha; ela lembrou que todo réu, sempre, nega o crime de que é acusado. Bob, denunciante, é também réu. Por isso, não haveria nada de surpreendente na negativa de Bob. Ele poderia ter negado participação sem negar o esquema. Seria uma forma de evitar a desmoralização. Não o fez.

Juridicamente, a doutora Ascari pode ter razão. Mas politicamente, a negativa de Bob é devastadora. Qual a prova de que o “Mensalão” existiu? A entrevista de Bob a Renata Lo Prete na (sempre ela) “Folha”, em 2005.

 Bob agora negou o “Mensalão”. Politicamente, fica mais evidente a operação golpista que acompanhei de perto em 2005, e à qual tenho o orgulho de ter resistido nos difíceis dias finais na campanha de 2006 (manobra patrocinada pelo PIG, com ajuda do delegado Bruno - desmascarado num histórico post de Azenha, e numa histórica reportagem de Raimundo Pereira na “CartaCapital”).

Tudo isso ocorreu em 2005/2006.

Em 2010, Lula estava muito mais forte. Mas a Globo e seus parceiros ainda tentaram operar no limite da irresponsabilidade: a “bolinha de papel” de Ali Kamel e Molina foi a tentativa de repetir a história e dar a eleição aos tucanos.

 Mas dessa segunda vez a operação soou como farsa.
Em 2005/2006, a situação foi muito mais séria.

Essa história, em detalhes, ainda está por ser melhor contada. Ainda mais agora que Bob – o tenor do “Mensalão” – jogou por terra a encenação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário