Minha lista de blogs

terça-feira, 20 de setembro de 2011

QUANDO A RELIGIÃO DESGRAÇA O FUTURO DE UMA NAÇÃO. PADRES REACIONÁRIOS ESQUECERAM DE FISCALIZAR A PEDOFILIA EM SUAS SACRISTIAS E CHAMARAM O POVO PARA O GOLPE CONTRA JANGO. OS SAFADOS DERAM O NOME DE: "MARCHA DA FAMÍLIA, COM DEUS, PELA LIBERDADE".

E A CLASSE MÉDIA, RICA, SEPARATISTA E BRANCA FOI MARCHAR A FAVOR DO GOLPE, AÇODADA POR UMA CORJA DE PADRES PILANTRAS, QUE NÃO QUIS AS REFORMAS QUE COLOCARIAM O BRASIL HOJE 50 ANOS À FRENTE. ELES ERAM OS LEITORES DO P.I.G DA ÉPOCA, QUE ERA MUITO MAIS PODEROSO E PERTECIAM AOS MESMOS DONOS DE HOJE. ERAM A FINA FLOR DA UDN, HOJE, PSDB/DEMOS
JANGO, UM ESTANCIEIRO RICO, QUE QUERIA ACABAR COM A MISÉRIA DO BRASIL, ATRAVÉS DAS "REFORMAS DE BASE", A VERDADEIRA MÃE  DO PAC. ANDAVA COM A IMAGEM DE NSRa APARECIDA PENDURADA NO PESCOÇO E ERA CHAMADO DE COMUNISTA E ATEU, PELO PSDB DA ÉPOCA, A UDN E PELOS PADRECOS  DÂNDIS,  QUE  TINHAM O MAIOR MEDO DE COMUNISMO, QUE HOOOOROR! FALAVAM OS DÂNDIS QUE SE DIZIAM PADRES. DESDE QUANDO POLÍTICAS PROGRESSISTAS E KEYNESIANISTAS SERIA COMUNISMO?CORJA! PREJUDICARAM A NAÇÃO E O POVO, PARA PROTEGER OS INTERESSES DOS PODEROSOS DA MÍDIA, OS MESMOS DE HOJE. QUE O BISPO  DE GUARULHOS ATÉ HOJE DEFENDE.

SEBASTOAO NERY.
na tribuna da net.
 
Nos fins de 1963, os jornalistas Murilo Marroquim e Benedito Coutinho, os dois mais antigos repórteres políticos de Brasília, foram chamados à Granja do Torto, residência oficial do presidente. João Goulart os esperava à beira da piscina, sozinho, serviu uísque aos dois:

- Vocês já estiveram na Rússia?

Murilo já, Benedito não.

- Pois se preparem os dois. Muito em breve iremos a Moscou. Olha, isso é inteiramente confidencial. Só quatro pessoas sabem disso: eu, o embaixador soviético e, agora, vocês.

Deu uma volta na piscina, pensando, voltou eufórico:

- Vamos construir a hidrelétrica de Sete Quedas (Itaipu).

ITAIPU
 Os dois ouviam espantados, em silencio :

- Com que recursos, presidente?

- Financiamento russo a juros minimos.

Grandes exportações de produtos agrícolas brasileiros para a União Soviética, para facilitar o pagamento.

 São 12 milhões de quilowatts. Técnicos brasileiros e soviéticos. Três planos quinquenais. Sós os russos possuem, hoje, turbinas para o porte de Sete Quedas.

 Já acertei com o Stroessner (presidente do Paraguai). A energia ociosa do Paraguai será comprada por nós.

O embaixador soviético me disse que seu país não tem o menor interesse em disputar o mercado ocidental. Interessam-lhe obras como a de Assuan, no Egito. Ou Itaipu.

JANGO

Os dois continuaram em silencio, surpresos, Jango sorriu:

- Vocês não acreditam? Tem mais. O plano global inclui a ligação do Amazonas ao Prata. Vamos realizar o velho sonho brasileiro.

Murilo Marroquim interrompeu:

- O plano é maravilhoso, mas o senhor não vai executar. É uma obra monumental, mas é uma obra política. A Rússia não fará uma Assuan na América Latina.

- Somos um país livre, independente. Contarei com o apoio das Forças Armadas para resistir a qualquer pressão externa, e com o povo. Vou fazer.

Três meses depois Jango era derrubado.

Itaipu foi feita com dinheiro ocidental, a juros máximos e apagões eventuais. À falta de melhor desculpa para o apagão que houve em Itaipu, Lula, Dilma e Lobão poderiam ter culpado o golpe de 64.( eles não culpam, mas, eu, além do lazarento FHC culpo os desgraçados que apoiaram este golpe dos infernos contra o progresso de uma nação e seu povo, para defender os interesses das mesmas famílias UDENISTAS golpistas e donas do oligopólio midiático nacional, grifo meu ptremdas13e13.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário