Minha lista de blogs

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A luta de Cerra é com ele mesmo.

Modelito novo de pesquisa, 26 /º de intençao e 37/° de rejeição, devedor: 11/º. 


SERRA E O IBOPE: 'MEU INFERNO SOU EU MESMO'


As chances de José Serra vencer as eleições municipais de São Paulo derretem como picolé caído na rua. O ex-governador tem vários adversários, mas um inimigo fatal: ele mesmo.

 Serra é líder absoluto em rejeição, traço reafirmado mais uma vez na pesquisa do sempre amigável Ibope, divulgada nesta 5ª feira. 37% dos eleitores não votam nele de forma alguma.

 O tucano tenta se proteger com uma campanha escondida para não ampliar um sentimento entranhado na opinião pública.

A mídia o poupa. Mas não há vacina publicitária para esse traço auto-imune. Russomano, um outsider, já empata com Serra em intenções de voto (ambos com 26%); pior, venceria o tucano com 42% contra 35% num eventual 2º turnos. O ex-governador tem piores dias pela frente.

Hoje luta contra a própria imagem na sombra; a partir de 21 de agosto enfrentará Fernando Haddad no campo aberto do horário eleitoral. O petista saltou de 6% para 9% das intenções de voto na semana em que divulgou seu programa municipal.

 O resultado evidencia que só tem um grande adversário por enquanto:o desconhecimento do eleitor. Esse mal tem cura.

 São quase sete minutos diários em 45 dias de propaganda para dizer ao eleitor não apenas quem é e o que pensa, como também para mostrar o que pensa dele um ex-presidente da República que deixou o cargo com 80% de popularidade --depois de oito anos espicaçado pelo PSDB de Serra.
(Carta Maior;




Nenhum comentário:

Postar um comentário