Minha lista de blogs

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Patrus recebe apoio de dissidência do PSB de Minas.

Patrus recebendo dissidentes do PSB.



O candidato a prefeito da Frente BH Popular, Patrus Ananias (PT), recebeu na manhã desta terça-feira, no comitê central de campanha, na região Centro-Sul da cidade, apoio de dissidentes do PSB, mesmo partido do candidato à reeleição, prefeito Marcio Lacerda.


Os partidários do PSB entregaram um manifesto para Patrus, assinado por 20 militantes, com destaque para o ex-presidente do PSB estadual por três vezes, Valdo Cruz, atual membro da direção nacional do partido.

 No documento, os dissidentes caracterizam Lacerda como “autoritário, centralizador e de gerenciamento empresarial, desrespeitando a tradição democrática de ouvir a sociedade”.

Valdo disse que, na prática, a adesão significa corpo o a corpo em busca de votos do eleitor. Ele também desconsiderou qualquer tipo de retaliação por parte da direção partidária, entre elas a expulsão do partido.


  O candidato petista avaliou que o apoio dos socialistas significa a consolidação de uma frente de centro-esquerda, que já conta com o PMDB e PCdoB, para sustentar a candidatura a prefeito de Belo Horizonte.


Aliados históricos.

Os socialistas são aliados históricos dos petistas e fazem parte da base aliada da presidente Dilma Rousseff. Até 30 de junho deste ano, data limite para realização das convenções partidárias para escolher candidatos às eleições deste ano, PT e PSB sinalizavam que iam repetir a dobradinha na dipsuta pela Prefeitura de Belo Horizonte.


 O rompimento aconteceu logo após o PSB de Marcio Lacerda, pressionado pelo PSDB do senador Aécio Neves - conforme Lacerda justificou à epoca -, quebrar a promessa de se aliar com o PT para as eleições a vereador.

Inconformados, já que viram  diminuir as chances de eleger mais candidatos para uma das 41 vagas da Câmara Municipal da capital, o PT resolveu lançar candidato próprio a prefeito, o ex-ministro e ex-prefeito de Belo Horizonte Patrus Ananias. Lacerda acabou perdendo o vice petista, deputado federal Miguel Corrêa Júnior, e precisou buscar outro candidato para compor a chapa à reeleição.


 O escolhido foi o deputado estadual Délio Malheiros (PV), até então candidato a prefeito e crítico da atual administração.


DO  EM

Nenhum comentário:

Postar um comentário