FUTEBOL: DILMA MOSTRA QUE É DURA NA QUEDA, ACABOU A FOLGA DA FIFA, DILMA CHAMA O COMITÊ LOCAL NA CHINCHA.
(Foto: Marcelo Jesus/UOL)
DO BLOG DO PERRONE:
Dilma Rousseff mostrou em seu discurso no sorteio das eliminatórias da Copa que está aposentado o “futebolês” de Lula. Em vez de rasgar elogios a craques do passado, preferiu festejar os feitos do Governo Federal e marcar território.
A presidente fez Pelé, desafeto do Comitê Organizador Local, invadir a festa da Fifa e arrancar aplausos dos convidados de Ricardo Teixeira. Uma plateia diferenciada e que ovacionou mais João Havelange do que o Rei do Futebol.
Dilma não deu bola para Havelange. Foi fria com Teixeira e Blatter, deixando claro que a partir de agora será cada um por si. Acabou a camaradagem dos tempos de Lula com a Fifa e a CBF. A boleiragem no caso de Dilma irá se limitar a Pelé, escolhido a dedo para cutucar Teixeira e ser a cara da metade governamental da Copa.
Saiu no
UOL:
Dilma ganha sala reservada em sorteio da Copa e planeja não receber Ricardo Teixeira
Bruno Freitas, Ricardo Perrone e Thales Calipo
A presidente Dilma Rousseff vai esperar ser chamada para o sorteio das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 em uma sala em que a Fifa não terá poder. Será o único ponto fora do controle da federação internacional na Marina da Gloria, no Rio de Janeiro, onde acontece a cerimônia.
Por força de um decreto de lei, os locais reservados para a presidência da República, em qualquer evento no país, ficam sob responsabilidade da segurança presidencial. É ela quem controla quem entra e sai, ao contrário do que acontece no restante do local do evento.
Em seu QG, Dilma, que acompanhará todo o sorteio, estará “protegida” de Ricardo Teixeira. E, segundo o UOL Esporte apurou, ela não planeja receber reservadamente o cartola, que por pelo menos duas vezes teve pedidos de audiência com a presidente recusados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário