Minha lista de blogs

domingo, 10 de julho de 2011

OS CAMPEÕES NEO LIBERAIS DA PRIVATIZAÇÃO SOMEM DA TELINHA

TODOS OS 3 GOSTAM DA PRIVATARIA, O DA ESQUERDA DIZ QUE "PRIVATIZOU" A LIGHT.

DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ELE ENTENDE MUITO É DISTO AÍ ACIMA.

Por Altamiro Borges:

Nos últimos dias, os telejornais têm dado grande destaque às explosões de bueiros da Light no Rio de Janeiro. Na semana passada, foram cinco ocorrências. Pessoas já foram feridas e os cariocas transitam assustados pelas ruas da cidade. Na sua irreverência, o colunista José Simão até já encontrou o “terrorista” responsável pelo tormento: “Osama Bin Light”.

O tratamento dado ao episódio, porém, é dos mais superficiais, na linha da “espetaculização” da notícia. A mídia privatista evitar apontar a verdadeira causa da tragédia: o processo criminoso da privatização da empresa de energia elétrica
. Os neoliberais que fazem apologia do “deus mercado” e das maravilhas da iniciativa privada sumiram das telinhas. Eles são cúmplices da tragédia!
 “A Light abandonou a manutenção há 15 anos e a demanda pelos serviços só aumenta. Há uma grande necessidade de investimento para evitar novas explosões”.
Cadê os tucanos privatistas?

Desde o ano passado, a Light é controlada pela Companhia Elétrica de Minas Gerais (Cemig), que adquiriu as ações do grupo francês EDF. O atual presidente da empresa “PRIVADA”, Jerson Kelman, que foi presidente do Comitê Gestor da Crise Energética durante o governo FHC, afirmou nesta semana que o problema dos bueiros só será resolvido no final do ano.

A MÍDIA PRIVATISTA, que voltou à ofensiva contra os escândalos de corrupção no governo federal, bem que poderia investigar as negociatas que envolveram a privatização da Light e de outras estatais durante a gestão de FHC. A explosão dos bueiros no Rio de Janeiro traz à tona também as relações sinistras entre conhecidos tucanos – como FHC, José Serra e Aécio Neves. Mas a mídia demotucana, na sua cobertura seletiva, prefere tratar o grave assunto na linha da “espetaculização” da notícia.

ESTE PILANTRA SEGUNDO O LAERTE BRAGA, GOSTA TAMBÉM DE VENDER TUDO QUE É DO ESTADO. VEJA COMO ESTÁ A ELETROPAULO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário